A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEXOLOGIA FORENSE ESTUDA UMA VASTA GAMA DE ILÍCITOS PENAIS QUE DEPENDEM DE ASPECTOS SEXUAIS DA VÍTIMA OU DE SEU AUTOR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEXOLOGIA FORENSE ESTUDA UMA VASTA GAMA DE ILÍCITOS PENAIS QUE DEPENDEM DE ASPECTOS SEXUAIS DA VÍTIMA OU DE SEU AUTOR."— Transcrição da apresentação:

1 SEXOLOGIA FORENSE ESTUDA UMA VASTA GAMA DE ILÍCITOS PENAIS QUE DEPENDEM DE ASPECTOS SEXUAIS DA VÍTIMA OU DE SEU AUTOR.

2 ASPECTOS SEXUAIS LIGADOS AO CASAMENTO CONJUNÇÃO CARNAL- PENETRAÇÃO DO PÊNIS NA VAGINA. CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL PARA A CONSUMAÇÃO DO CASAMENTO. ANULAÇÃO DO CASAMENTO PODE SER SOLICITADA.

3 HERMAFRODITISMO TRATA-SE DA EXISTÊNCIA, NO MESMO INDIVÍDUO, DE ORGÃOS APROPRIADOS E ATIVIDADE SEXUAL PERTENCENTE A AMBOS OS SEXOS.É COMUM ENTRE ANIMAIS INVERTEBRADOS E PLANTAS.

4 PSEUDO- HERMAFRODITISMO MASCULINO- HOMENS GENETICAMENTE MASCULINOS, COM ORGÃOS EXTERNOS COM ALGUMA SEMELHANÇA COM OS FEMININOS.

5 O CASAMENTO SERÁ NULO

6 PSEUDO- HERMAFRODITA FEMININO SÃO MULHERES GENETICAMENTE FEMININAS, COM ÚTERO, TROMPAS E OVÁRIOS FUNCIONANTES; OS GRANDES LÁBIOS VULVARES, NO ENTANTO SIMULAM UM SACO ESCROTAL. O CLITÓRIS PODE TER TAMANHO AUMENTADO.

7 IMPOTÊNCIA

8 IMPOTÊNCIA NO HOMEM GENERANDI- É A INCAPACIDADE PARA GERAR FILHOS. COEUNDI- É A INCAPACIDADE PARA MANTER A CONJUNÇÃO CARNAL, OU SEJA, INCAPACIDADE PARA QUE OCORRA A PENETRAÇÃO DO PÊNIS NA VAGINA.

9 IMPOTÊNCIA NA MULHER CONCIPIENDI- É A INCAPACIDADE PARA GERAR FILHOS, NÃO SERVE DE BASE PARA A ANULAÇAÕ DO CASAMENTO. ATRESIA VAGINAL- É O FECHAMENTO DO CANAL VAGINAL.

10 ABORTO ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL: 124, 125,126,127,128; 129, INCISO V, PARÁGRAFO 2º - ABORTO PRETERDOLOSO

11 DEFINIÇÃO DE ABORTO É A MORTE DO CONCEPTO, COM OU SEM EXPULSÃO DO ORGANISMO MATERNO, A QUALQUER TEMPO DA GRAVIDEZ.

12 ABORTO NATURAL OU ESPONTÂNEO ANORMALIDADE DA SAÚDE MATERNO-FETAL- NÃO HÁ ILÍCITO PENAL A APURAR.

13 ABORTO LEGAL NO BRASIL ARTIGO 128 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO.

14 ART. 128,I DO CP NÃO DEVE HAVER OURO MEIO PARA SALVAR A VIDA DA GESTANTE. ABORTO TERAPÊUTICO OU NECESSÁRIO.

15 ART. 128,II DO CP QUANDO A GRAVIDEZ É RESULTANTE DE ESTUPRO, E EXISTE A AUTORIZAÇÃO DA VÍTIMA, OU DE SEU REPRESENTANTE LEGAL.

16


Carregar ppt "SEXOLOGIA FORENSE ESTUDA UMA VASTA GAMA DE ILÍCITOS PENAIS QUE DEPENDEM DE ASPECTOS SEXUAIS DA VÍTIMA OU DE SEU AUTOR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google