A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEFINIÇÕES PREGÃO é a modalidade de licitação, do tipo menor preço, em que a disputa pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços comuns é feita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEFINIÇÕES PREGÃO é a modalidade de licitação, do tipo menor preço, em que a disputa pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços comuns é feita."— Transcrição da apresentação:

1 DEFINIÇÕES PREGÃO é a modalidade de licitação, do tipo menor preço, em que a disputa pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços comuns é feita por meio de propostas de preços escritas e lances verbais sucessivos em sessão pública. BENS E SERVIÇOS COMUNS são aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos no edital, por meio de especificações usuais praticadas no mercado.

2 INOVACÕES DO PREGÃO Publicidade para o recebimento das propostas é de 8 dias úteis; Maior competitividade; A negociação dos preços ofertados, em sessão pública, que possibilita redução de preços; A inversão das fases com a habilitação no final e somente da licitante que ofertou o menor preço; Alta probabilidade do objeto licitado ser adjudicado na própria sessão;

3 INOVACÕES DO PREGÃO Licitante que desejar interpor recurso deverá manifestar-se na própria sessão, senão perderá o direito de recurso; Maior rigor na punição por irregularidade - punição com até 5 anos de suspensão no cadastro de fornecedores.

4 ROTEIRO PARA EXECUÇÃO DO PREGÃO
Abertura da sessão Credenciamento Orientações de Operação do pregão Etapa de lances Abertura dos envelopes propostas Seleção das propostas para lances Negociação Abertura envelope habilitação da melhor oferta Manifestação de recursos Adjudicação e Ata

5 ROTEIRO PARA EXECUÇÃO DO PREGÃO
ABERTURA DA SESSÃO: BOM DIA ou BOA TARDE a todos Está aberta a sessão do pregão de número 001/2003, referente ao objeto FORNECIMENTO DE MATERIAL DE ESCRITÓRIO-PAPEL SULFITE A4, conforme estabelecido no edital

6 ROTEIRO PARA EXECUÇÃO DO PREGÃO
CREDENCIAMENTO: ESTÁ ABERTA A ETAPA DE CREDENCIAMENTO E SOLICITO AOS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO CERTAME QUE ENTREGUEM A RESPECTIVA PROCURAÇÃO E UM DOCUMENTO OFICIAL DE IDENTIFICAÇÃO QUE CONTENHA FOTO, UM APÓS O OUTRO, PARA VERIFICAÇÃO DOS PODERES PARA FORMULAÇÃO DE PROPOSTAS E OS DEMAIS ATOS INERENTES AO CERTAME. OBRIGADO !

7 ROTEIRO PARA EXECUÇÃO DO PREGÃO
ORIENTAÇÃO DE OPERAÇÃO DO PREGÃO: Senhores presentes, comunico que durante a análise da documentação do credenciamento pela equipe de apoio, apresentarei um resumo sobre a modalidade Pregão e suas inovações: ..Pregão é a nova modalidade de licitação, do tipo menor preço, destinada à aquisição de bens e de serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado para a contratação, em que a disputa é feita por meio de propostas e lances sucessivos, em sessão pública com as seguintes inovações: PUBLICIDADE 8 DIAS ÚTEIS; MAIOR COMPETITIVIDADE, PROPORCIONADA PELA ETAPA DE LANCES; POSSIBILIDADE DE NEGOCIAÇÃO DO PREÇO NA SESSÃO, COM O DETENTOR DA MELHOR OFERTA; OS RECURSOS, SE HOUVEREM, SERÃO APRESENTADOS E MOTIVADOS AO FINAL DA SESSÃO; A INVERSÃO DAS FASES, COM HABILITAÇÃO NO FINAL E SOMENTE DO LICITANTE QUE OFERTOU O MENOR PREÇO; MAIOR RIGOR NAS PUNIÇÕES – ATÉ 05 ANOS.

8 ROTEIRO PARA EXECUÇÃO DO PREGÃO
RECEBIMENTOS: SENHORES LICITANTES, FAVOR ENTREGAREM A SUA DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO E SEUS ENVELOPES DE PROPOSTA DE PREÇO E DE DOCUMENTAÇÃO REFERENTE À HABILITAÇÃO.

9 ROTEIRO PARA EXECUÇÃO DO PREGÃO
ABERTURA DOS ENVELOPES PROPOSTA: EXISTEM AINDA INTERESSADOS QUE NÃO ENTREGARAM AS SUAS CREDENCIAIS? COMO NINGUÉM SE MANIFESTOU, DECLARO ENCERRADA A FASE DE CREDENCIAMENTO E A PARTIR DESSE MOMENTO INICIAREMOS A ABERTURA DOS ENVELOPES PROPOSTA.


Carregar ppt "DEFINIÇÕES PREGÃO é a modalidade de licitação, do tipo menor preço, em que a disputa pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços comuns é feita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google