A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESQUIZOFRENIA. O QUE EH ESQUIZOFRENIA? O que eh = A esquizofrenia é uma desordem cerebral crônica, grave e incapacitante, que afeta em torno de 1% da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESQUIZOFRENIA. O QUE EH ESQUIZOFRENIA? O que eh = A esquizofrenia é uma desordem cerebral crônica, grave e incapacitante, que afeta em torno de 1% da."— Transcrição da apresentação:

1 ESQUIZOFRENIA

2 O QUE EH ESQUIZOFRENIA? O que eh = A esquizofrenia é uma desordem cerebral crônica, grave e incapacitante, que afeta em torno de 1% da população. Pessoas com esquizofrenia podem escutar vozes e acreditar que outros estão lendo e controlando seus pensamentos ou conspirando para prejudicá-las. Essas experiências são aterrorizantes e podem causar medo, recolhimento ou agitação extrema. Pessoas com esquizofrenia podem ter falas que não fazem sentido, ficarem sentadas por horas sem se mover ou falando muito pouco, ou podem parecer perfeitamente bem até falarem o que realmente estão pensando. Uma vez que muitas pessoas com esquizofrenia podem ter dificuldade de manter um emprego ou cuidar de si mesmas, a carga em sua família pode ser significativa. Incidencia = afeta entre e pessoas no nosso país. MARIA PAULA

3 SINTOMAS positivos x Negativos x neutros A esquizofrenia é uma doença do foro psicológico que A atenção aos sintomas é fundamental já que quando diagnosticada precocemente, esta doença tem um prognóstico muito melhor. Os primeiros sintomas surgem numa fase que dificulta ainda mais o diagnóstico, já que ocorre entre os 18 e os 22 anos, fase em que estes podem acabar por ser confundidos com a crise típica da adolescência. Na verdade, acontecimentos como a quebra do rendimento escolar, o isolamento ou o início de uma toxicodependência, tanto podem resultar de uma adolescência atribulada, como ser sinais de esquizofrenia. Numa fase mais avançada da doença podem surgir sintomas mais perceptíveis como alucinações, ouvir vozes ou o sintoma do espelho, em que o indivíduo olha no espelho e acha que está muito diferente, não se reconhece. sintomas da esquizofrenia se encaixam em três categorias gerais: * Sintomas positivos: pensamentos e percepções diferentes como alucinações, delírios e desordens no pensamento e movimento.Os * Sintomas negativos: perda ou diminuição na capacidade de iniciar planos, falar, expressar emoções ou encontrar prazer na vida cotidiana. Esses sintomas são difíceis de reconhecer como parte da esquizofrenia e podem ser confundidos por preguiça ou depressão. * Sintomas cognitivos: problemas com: atenção, certos tipos de memória e funções de execução que nos permite planejar e organizar. Déficits cognitivos também podem ser difíceis de reconhecer como parte da esquizofrenia, porém são os mais incapacitantes para levar um vida normal EUGENIA

4 INDENTIFICACAO Como identificar relação com drogas ANNA KARINA

5 CAUSAS fatores ambientais Fatores genéticos ANNA KARINA

6 FATORES GENETICOS

7

8 TRATAMENTO MARIA PAULA O tratamento desta patologia deve ser feito através de uma terapêutica à base de medicamentos anti-psicóticos, que actuam sobre o sistema nervoso. Além disso, também se revelam fundamentais terapias de apoio psicológico e psiquiátrico, que incentivem uma reinseração social e que façam desaparecer progressivamente a insuficiência social de que padecem estes doentes. Uma vez que a causa da esquizofrenia ainda é desconhecida, os tratamentos atuais focalizam na eliminação dos sintomas da doença. Os tratamentos incluem medicamentos antipsicóticos e tratamento psicossocial. Os tratamentos disponíveis podem aliviar muitos dos sintomas, porém a maioria da pessoas com esquizofrenia deve ter que enfrentar alguns sintomas residuais pela vida toda. Apesar disso, hoje em dia muitas pessoas com esquizofrenia conseguem levar vidas construtivas em suas comunidades. Pesquisas estão desenvolvendo medicamentos mais eficientes e procurando entender as causas da esquizofrenia para achar formas de prevenção e tratamento.

9 DIFERANCA DA MANIFESTACAO OS DOIS SEXOS resposta da pergunta conclusão ISABEL


Carregar ppt "ESQUIZOFRENIA. O QUE EH ESQUIZOFRENIA? O que eh = A esquizofrenia é uma desordem cerebral crônica, grave e incapacitante, que afeta em torno de 1% da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google