A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 Agrupamento de Escolas Gil Paes Escola E B 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo 7º Ano Trabalho elaborado por: João Moita Nº 16 Leonardo Oliveira Nº

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 Agrupamento de Escolas Gil Paes Escola E B 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo 7º Ano Trabalho elaborado por: João Moita Nº 16 Leonardo Oliveira Nº"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 2 Agrupamento de Escolas Gil Paes Escola E B 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo 7º Ano Trabalho elaborado por: João Moita Nº 16 Leonardo Oliveira Nº 20 Nuno Moita Nº 25 Prof.: Maria do Carmo

4 3 Introdução p.4 Porsche p.5 Ferrari p.7 Lamborghini p.9 Mercedes p.11 Ford p.14 Conclusão p.17

5 4 Com este trabalho pretendemos descobrir mais coisas acerca de vários carros clássicos e desportivos pelos quais nos interessamos muito pois atingem altas velocidades. Os carros de que vamos falar são: Porsche Ferrari Lamborghini Mercedes Ford

6 5 A Porsche é uma marca alemã de automóveis desportivos, e foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche, em Estugarda. Durante a segunda guerra mundial a Porsche ofereceu jipes para o exército alemão. Em 1948, já terminada a guerra, numa altura em que a empresa estava situada na Áustria, apareceu o primeiro modelo desportivo da marca Porsche, o modelo 356 (1ª versão). Em 1950, a Porsche instalou-se na Alemanha. Só em 1963 foi apresentado um novo modelo, o Porsche 911, que entrou na linha de produção no ano seguinte.

7 6 Foram feitas diversas versões do 911, muitas delas para a vertente de competição, o que deu à Porsche uma série de vitórias em provas de todo o mundo. Em 1977 foi introduzido o 911 Turbo, mais potente que o seu antecessor. Oito anos depois surgiu o Porsche 959 que, contudo, foi construído em série limitado. Em 1986, o Porsche 959 conseguiu ser o primeiro carro desportivo a vencer o rali de Paris-Darkar, ultrapassando os jipes. Em 1993 surge o novo 911 Carrera. Em 1996 a Porsche voltou a inovar ao lançar o Boxster, um automóvel com motor central.

8 7 A Scuderia Ferrari foi fundada por Enzo Ferrari em Modena, (Itália) em Em 1938, Enzo Ferrari foi designado Director de Corridas da Alfa Romeo, mas acabou por deixar a marca uns anos depois. Fundou então, com base na Scuderia Ferrari, destinada a fabricar peças de automóveis. A partir daí, a Ferrari começou a construir carros próprios. O 1º deles foi o 815, destinada a participar numa corrida italiana de Com o início da 2ª guerra mundial, a marca teve de deixar de produzir durante aquele período. A fábrica sofreu várias alterações até que, em 1944, as instalações foram destruídas por bombardeamentos.

9 8 Depois da guerra terminar, em 1945, a empresa mudou o nome para Ferrari. O símbolo da Ferrari, com um cavalo negro, surgiu pela primeira vez em 1923, num Alfa Romeo conduzido por Enzo Ferrari numa corrida em Ravena. Mais tarde Enzo levou este símbolo para a sua própria marca. Em 1968 foi lançado o Ferrari 365 GTB com o cognome de Daytona embora a Ferrari nunca tivesse adoptado oficialmente este nome. Com o crescimento do mercado, perdeu mais de metade dos seus rendimentos. Devido aos seus sucessos na Fórmula 1, a Ferrari é também uma das marcas mais conhecidas, especialmente a nível desportivo.

10 9 A companhia da Lamborghini foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini. Ferruccio nasceu em 1916 e morreu em A Lamborghini é uma fabricante de automóveis desportivos de alto desempenho. O primeiro carro a ser produzido pela Lamborghini, foi o modelo 350GT em O carro foi renovado em 1966 e acabou a sua produção em 1968 com bastante sucesso, durante a sua carreira.

11 10 Ainda em 1966, foi lançado o mítico Miura. Também este modelo foi um tremendo sucesso de vendas tendo sido produzido até Entretanto, em 1968, tinha sido apresentado o Lamborghini Islero, e o seu destino era substituir o 400 GT. Também em 1968, apareceu o Lamborghini Espada, o primeiro carro da marca com capacidade para quatro pessoas. Em 1972 o Lamborghini Urraco permitiu à marca italiana entrar no segmento dos pequenos super carros. Pelo meio, em 1973, o Miura foi substituído por um outro modelo que também fez história no mundo dos carros de características desportivas, o Lamborghini Countach.

12 11 Gottlieb Daimler e Karl Benz fundaram separadamente as empresas Daimler e Benz em 1890 para fabricar os primeiros motores ligeiros de grande velocidade a incorporar os primeiros veículos motorizados. A fim de promoverem os seus produtos, cada empresa tinha de criar um nome/marca que fosse fácil de fixar. Com o passar do tempo, a Benz criou o nome da marca registada Benz. Por seu lado, a Daimler começou desde o início por adoptar o nome Mercedes, que era o nome da filha dum Cônsul Geral Austríaco, Emil Jellinek, conhecido na época como sendo um homem de ideias avançadas e interessado no desporto.

13 12 Na corrida de Nice, em 1899, Emil Jellinek apresentou sob pseudónimo "Mercedes um veículo de corrida Daimler de 23 CV, que obteve o primeiro prémio. No ano seguinte, numa corrida de montanha, ocorreu um acidente mortal com um dos carros. Impressionado com o sucedido, Emil Jellinek toma a iniciativa juntamente com o projectista da Daimler, o Engenheiro Wilhelm Maybach de criar uma nova concepção automobilística. E. Jellinek, convencido do êxito de venda desta nova construção, efectuou um pedido de 36 viaturas, e aproveitou esta ocasião para solicitar um direito único de distribuição para alguns países. Daimler acedeu ao pedido de Jellinek bem como à proposta deste, de atribuir a estas viaturas o nome de sua filha "Mercedes".

14 13 Em 1902, o nome Mercedes foi legalizado como marca registada. Após o êxito conseguido com o nome, faltava apenas encontrar um logótipo. Os dois filhos de Daimler tinham ocupado altos cargos dentro da empresa. Ambos conheciam o sonho do seu pai de um dia ver uma e ee estrela colocada sobre a sua fábrica e apresentaram a ideia na empresa. A junta directiva da Mercedes, aceitou a sugestão apresentada, e em Junho de 1909 registou-se oficialmente uma estrela de três pontas e outra de quatro como símbolo de qualidade da marca industrial. Ambas as formas foram apresentadas para obter sua inscrição, embora apenas a estrela de três pontas viesse a ser utilizada.

15 14 Henry Ford era filho de emigrantes escoceses. Frequentou escolas rurais até seus quinze anos, trabalhando na fazenda do seu pai, tendo sempre demonstrado habilidade mecânica. Depois de concluída a sua aprendizagem tirou o curso de mecânica numa escola de comércio. A 16 de Junho de 1903 fundou a Ford Motor Company com a ajuda de investidores. A Ford Motor Company foi também a primeira a produzir carros em série, sendo o primeiro destes o lendário Modelo T, um dos automóveis mais vendidos de todos os tempos. Em apenas cinco anos ultrapassou os seus concorrentes, transformando-se no maior produtor de automóveis do mundo.

16 15 Este automóvel foi construído por Henry Ford. A alta produção conseguida por Ford tem como característica marcante a cor do veículo, que era preta. Desta forma, ele conseguia montar os veículos sem ter que diferenciar o processo de pintura.

17 16 Qual foi o carro que foi considerado o mais veloz do mundo em 1988? Foi o Ferrari F 40. Em que ano morreu Daimler? Com que idade? M orreu em 1900 com 66 anos. Qual foi o primeiro carro desportivo da Porsche? Foi o Porsche 356 (1ª versão). Em que ano foi produzido? F oi em 1948 Qual é a marca mais antiga de carros, do mundo? É a Ford.

18 17 Com o nosso trabalho descobrimos mais coisas sobre estes carros, como a sua história, o seu desenvolvimento e como estão na actualidade. O trabalho foi muito interessante, porque todos os elementos do grupo acharam o tema engraçado. Encontrámos algumas dificuldades no desenvolvimento do trabalho.

19 18

20 19

21 20

22 21

23 22

24 23


Carregar ppt "2 Agrupamento de Escolas Gil Paes Escola E B 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo 7º Ano Trabalho elaborado por: João Moita Nº 16 Leonardo Oliveira Nº"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google