A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Valentines Day. O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Valentines Day. O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a."— Transcrição da apresentação:

1 Valentines Day

2 O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo é comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.união amorosa

3 No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

4 Em grande parte do mundo o Dia dos Namorados é conhecido como Valentines Day, nos E.U.A., Itália e Canadá, é celebrado em 14 de fevereiro o dia de São Valentim (São Valentino). Dizem que foi um santo surgido na Idade Média, conhecido principalmente na Inglaterra e França devotado à idéia do amor. Em grande parte do mundo o Dia dos Namorados é conhecido como Valentines Day, nos E.U.A., Itália e Canadá, é celebrado em 14 de fevereiro o dia de São Valentim (São Valentino). Dizem que foi um santo surgido na Idade Média, conhecido principalmente na Inglaterra e França devotado à idéia do amor.

5 Na verdade, há duas versões para a história de "Valentino" : Um deles foi um padre que viveu no tempo do império romano, no ano de 269 d.c, durante a perseguição aos cristãos.

6 Segundo a lenda, o imperador Claudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e não teriam medo no campo de batalha.

7 Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado, depois se tornou mártir e foi considerado santo.

8 A segunda versão da história de São Valentino é que ele também viveu sob o império romano. Levava uma vida simples e era especialmente bondoso com as criancinhas. Um dia, Valentino foi jogado na prisão pelos romanos por ter se recusado a adorar os deuses deles. Dizia-se que as crianças escreviam mensagens de amor para ele e as lançavam pela janela da cela.

9 Estes foram os primeiros cartões do "dia dos namorados". Mas não existe nenhum registro histórico disso. Os cartões que conhecemos hoje foram feitos pela primeira vez por volta de 1800 e alguns eram bem enfeitados e decorados com pássaros e flores. Hoje, alguns dos cartões mais populares são os de humor muito vendidos nos Estados Unidos.

10 Thalyssa-27 Nicole-20


Carregar ppt "Valentines Day. O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google