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Logística de distribuição Trata das relações empresa – cliente – consumidor, devendo assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e.

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Apresentação em tema: "Logística de distribuição Trata das relações empresa – cliente – consumidor, devendo assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e."— Transcrição da apresentação:

1 Logística de distribuição Trata das relações empresa – cliente – consumidor, devendo assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos. Demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição. Serviço ao cliente: exigência de maior nível de serviço: entregas com mais frequência e no tempo certo; Custo: Pressão dos clientes para a redução de custos; Velocidade: Desejo crescente de integrar toda a cadeia logística

2 Custos de distribuição podem ser reduzidos basicamente de duas formas: Redução do capital empatado nos estoques: Por meio da redução do estoque de produtos acabados na cadeia de suprimentos. Minimização do custos por meio da melhoria na eficiência dos recursos utilizados Tanto na armazenagem como no transporte. A logística de distribuição tem que encontrar um equilíbrio entre qualidade de serviço, custo e capital investido

3 Mudança no papel do distribuidor O negócio de distribuição é vital nas estratégias de canal de distribuição em diversas empresas, visto que os distribuidores agregam valor, ligando compradores e vendedores. Os distribuidores são capazes de promover serviços de alta performance aos clientes, como tempos de entrega mais curtos. O papel futuro dos distribuidores é incerto, visto que várias forças externas estão afetando-os, como o estreitamento entre fornecedor e cliente e os avanços tecnológicos que tem esvaziado algumas atividades dos distribuidores

4 Outras tendências, na direção oposta, podem reforçar a posição do distribuidor, como tempos mais curtos de pedido, entregas mais frequentes com menores volumes e reposição contínua de material. O distribuidor por desempenhar dois papéis que serão para ela fonte de vantagem competitiva: otimizadores de rede e maximizadores de mercado. Otimizadores tem papel importante, desenhando e administrando os fluxos do produtos, de modo a minimizar o custo total do canal; Maximizadores estabelecem maneiras de ajudar seus clientes a ressaltar a efetividade do seu marketing. Mudança no papel do distribuidor

5 Principais métodos para maximizar a eficiência dos recursos de distribuição Distribution utility ou associação de recursos É uma associação de empresas não concorrentes que servem aos mesmos clientes finais. Permite entregas mais frequentes das cargas de todos os fabricantes da aliança. Cross docking É uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. Necessita de grande exatidão quanto ao tempo de entrada e saída de produtos.

6 Existem dois tipos de compradores de serviços de transporte: os compradores de transação e os de relação. Compradores de transação adotam o enfoque arms length e negociam cada acordo individualmente, visando obter o serviço desejado ao menor custo. Compradores de relação focam em relações duradouras, de longo prazo, com suas empresas de transporte. Procuram beneficias ambas as partes. Existem alguns indicadores úteis para medir o desempenho da empresa em distribuição. Entre eles estão: Tempo de ciclo do produto; Entrega a tempo; Custo de manter estoque


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