A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A distribuição. Logística de Distribuição A logística de distribuição trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A distribuição. Logística de Distribuição A logística de distribuição trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição."— Transcrição da apresentação:

1 A distribuição

2 Logística de Distribuição A logística de distribuição trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição física do preduto acabado até os pontos de venda ao consumidor. O negócio da distribuição tem sido vital nas estratégias de canal de distribuição em uma variedade infinita de indústrias.

3 Distribuidores Embora o papel dos distribuidores seja inquestionável, seus papéis futuramente são incertos, devido às seguintes forças externas: - Consolidação e estreitamento das bases fornecedor-cliente (entrega direta); - Desregulamentação dos transportes; - Avanços tecnológicos. Afim de se maximizar a eficiência dos recursos de distribuição podem ser utilizados alguns métodos. Os principais são: Distribution Utility e Cross Docking.

4 Distribution Utility Associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes. Permite entregas mais frequentes, utiliza melhor os recursos de distribuição, além da possibilidade de redução das flutuações de uso devido à sazonalidade.

5 Cross docking Uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. Cross docking é usado diminuir o armazenamento, aumentando o fluxo entre o fornecedor e o fabricante. A grande diferença entre o modelo tradicional e o cross docking é que no modelo tradicional as mercadorias chegavam e eram armazenadas até solicitadas pelos clientes, a produção era realizada para stock e empurrada para o cliente, no cross docking as mercadorias chegam just in time na medida em que o cliente já as solicitou ou esta em vias de as solicitar, pelo que são imediatamente processadas e enviadas, eliminando assim a necessidade de armazenagem.

6 Indicadores Métricos do resultado anual Alguns indicadores métricos que podem ser úteis para a aferição de desempenho em distribuição e para fazer um benchmark com o melhor do mercado: Tempo de ciclo do pedido, Entrega a tempo, Ciclo de tempo para reposição dos centros de distribuição, Taxa de atendimento de pedidos e produtos (inclusive de emergência), Custo de manter o estoque.

7 Exemplo: Com foco em desempenho, nossas equipes são constantemente treinadas para administrar estoques, fazer o manuseio de kits promocionais, separação e embalagens de produtos, além de transportes para todo o Brasil. Nosso diferencial tecnológico é constituído por ferramentas logísticas eficazes, proporcionando ganhos reais na operação, tornando o embarcador competitivo e ágil.

8 Exemplo: Serviços oferecidos: Serviços de qualidade, inovação e credibilidade são fatores primordiais para a satisfação de nossos clientes, por isso a Somar Logística é do tamanho da necessidade da sua empresa.


Carregar ppt "A distribuição. Logística de Distribuição A logística de distribuição trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google