A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 13ª SEMANA DO TEMPO COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 13ª SEMANA DO TEMPO COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 13ª SEMANA DO TEMPO COMUM!
Gênesis 23,1-4.19; 24, Salmo 105 Mateus 9,9-13

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Me Chamastes para caminhar na vida contigo. Decidi, para sempre, seguir-te, não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti. Te amarei, Senhor! Te amarei, Senhor! Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. (BIS)

3 2- Eu pensei, muitas vezes, calar e não dar nem resposta
2- Eu pensei, muitas vezes, calar e não dar nem resposta. Eu pensei, na fuga, esconder-me, ir longe de Ti. Mas Tua força venceu e, ao final, eu fiquei seduzido (a). É difícil agora viver sem saudades de Ti. Te amarei, Senhor! Te amarei, Senhor! Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. (BIS)

4 3- Ó Jesus, não me deixes jamais, caminhar solitário (a); Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração. Vem, ensina-me a viver a vida na tua presença: No amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união. Te amarei, Senhor! Te amarei, Senhor! Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. (BIS)

5 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar,/ os corações arrependidos. Tende piedade! Oh! (2x) Tende piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores tão humilhados. 3- Senhor, que intercede por nós junto a Deus Pai, que nos perdoa.

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, pela vossa graça, nos fizestes filhos da luz. Concedei que não sejamos envolvidos pelas trevas do erro, mas brilhe em nossas vidas a luz da vossa verdade. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 105 Mateus 9,9-13
Gênesis 23,1-4.19;24, Salmo 105 Mateus 9,9-13

10 Leitura do Livro do Gênesis.
1ª Leitura: (Gênesis 23,1-4.19;24, ) Leitura do Livro do Gênesis. Sara viveu cento e vinte e sete anos, e morreu em Cariat Arbe, que é Hebron, em Canaã. Abraão veio fazer luto por Sara e chorá-la. Depois levantou-se de junto da morta e falou aos hititas:

11 “Sou um estrangeiro e hóspede no vosso meio
“Sou um estrangeiro e hóspede no vosso meio. Cedei-me como propriedade entre vós um lugar de sepultura, onde possa sepultar minha esposa que morreu”. Assim, Abraão sepultou Sa­ra, sua mulher, na caverna do campo de Macpela, em frente de Mambré, que é Hebron, na terra de Canaã.

12 Abraão já era velho, de idade avançada, e o Senhor o havia abençoado em tudo.
Abraão disse ao servo mais antigo da sua casa, administrador de todos os seus bens: “Põe a mão debaixo da minha coxa 3 e jura-me pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que não escolherás para meu filho uma mulher entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais eu moro;

13 Mas tu irás à minha terra natal, buscar entre os meus parentes uma mulher para o meu filho Isaac”. E o servo respondeu: “E se a mulher não quiser vir comigo para esta terra, deverei levar teu filho para a terra de onde saíste?” Abraão respondeu: “Guarda-te de levar meu filho de volta para lá.

14 O Senhor, Deus do céu, que me tirou da casa de meu pai e da minha terra natal, e que me falou e jurou, dizendo: ‘À tua descendência darei esta terra’, ele mesmo enviará seu anjo diante de ti e trarás de lá uma mulher para meu filho. Porém, se a mulher não quiser vir contigo, ficarás livre deste juramento; mas de maneira alguma levarás meu filho de volta para lá”.

15 Isaac tinha voltado da região do poço de Laai-Rói e morava na terra do Negueb.
Ao cair da tarde, Isaac saiu para o campo a passear. Levantando os olhos, viu camelos que chegavam. Rebeca também, erguendo os olhos, viu Isaac. Desceu do Camelo, e perguntou ao servo:

16 “Quem é aquele homem que vem pelo campo, ao nosso encontro
“Quem é aquele homem que vem pelo campo, ao nosso encontro?” O servo respondeu: “É o meu Senhor”. Ela puxou o véu e cobriu o rosto. Então o servo contou a Isaac tudo o que tinha feito.

17 Ele introduziu Rebeca na tenda de Sara, sua mãe, e recebeu-a por esposa.
Isaac amou-a, consolando-se assim da morte da mãe. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! (Bis)
salmo responsorial: (105) Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! (Bis)

19 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!
salmo responsorial: (105) 1- Dai graças ao Senhor, porque ele é bom,/ porque eterna é a sua misericórdia!/ Quem contará os grandes feitos do Senhor?/ Quem cantará todo o louvor que ele merece? Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!

20 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!
salmo responsorial: (105) 2- Felizes os que guardam seus preceitos/ e praticam a justiça em todo o tempo!/ Lembrai-vos, ó Senhor, de mim, lembrai-vos,/ pelo amor que demonstrais ao vosso povo! Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!

21 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!
salmo responsorial: (105) 3- Visitai-me com a vossa salvação,/ para que eu veja o bem-estar do vosso povo,/ exulte na alegria dos eleitos,/ e me glorie com os que são vossa herança. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!

22 (Mateus 9,9-13) Vinde a mim, todos vós que estais cansados,
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 9,9-13) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Vinde a mim, todos vós que estais cansados, e descanso eu vos darei, diz o Senhor!

23 EVANGELHO: (Mateus 9,9-13) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe:

24 “Segue-me. ” Ele se levantou e seguiu a Jesus
“Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.

25 Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.

26 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

27 “Somos desafiados a professar nossa fé em Jesus e segui-lo com desprendimento.”

28 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, vinde em nosso auxílio!

29 Senhor, vinde em nosso auxílio!
1- Fortalecei, Senhor, a união e o respeito entre todos os que reconhecem a Abraão como pai na fé. Senhor, vinde em nosso auxílio! 2- Abri o coração dos jovens aos vossos apelos e dai perseverança aos que já estão no caminho de Jesus.

30 Senhor, vinde em nosso auxílio!
3- Ajudai-nos a amparar os que carecem de proteção contra o frio. Senhor, vinde em nosso auxílio! 4- Abençoai nossas famílias, para que mantenham sempre vivos os laços de amor e carinho.

31 Senhor, vinde em nosso auxílio!
5- Acolhei em vosso reino nossos parentes e amigos que já partiram desta vida. Senhor, vinde em nosso auxílio!

32 LITURGIA EUCARÍSTICA

33 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. Meu amor é como este pão, que era trigo, que alguém plantou, depois colheu, e depois, tornou-se Salvação, e deu mais vida e alimentou o povo meu.

34 Eu te ofereço este pão. Eu te ofereço o meu amor.

35 2- Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. Meu amor é como este vinho, que era fruto, que alguém plantou, depois colheu; E depois, encheu-se de carinho, e deu mais vida e saciou o povo meu.

36 Eu te ofereço vinho e pão. Eu te ofereço o meu amor.

37 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

38 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus, que nos assegurais os frutos dos vossos sacramentos, concedei que o povo reunido para vos servir corresponda à santidade dos vossos dons. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Prefácio Comum) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição.

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

42 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Bendito o que que vem, em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

43 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

44

45 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

46 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

47 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

48 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

52 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

53 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

54 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

55 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

56 canto de paz: Paz, paz de Cristo!
Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

57 - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

58 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

59 CANTO DE COMUNHÃO: Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 1- Nós somos caminheiros, que marcham para os céus./ Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus.

60 2- Da noite da mentira, das trevas para a luz,/ busquemos a verdade, verdade é só Jesus. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 3- Pecar é não ter vida, pecar é não ter luz./ Tem vida só quem segue os passos de Jesus.

61 4- Jesus, Verdade e Vida, caminho que conduz/ a Igreja peregrina, que marcha para a luz.
Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu!

62

63 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Ó Deus, o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, que oferecemos em sacrifício e recebemos em comunhão, nos transmitam uma vida nova, para que, unidos a vós pela caridade que não passa, possamos produzir frutos que permaneçam. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

64 A V I S O S:

65

66 Que maravilha é ser um filho de Deus! (2x)
CANTO FINAL: (Como é bom a gente se encontrar) Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar!/ Onde dois ou mais estão unidos o Senhor está também./ De repente brota lá no fundo algo que o mundo não tem:/ a alegria de poder dizer: “Que maravilha é ser um filho de Deus”! Abre teus braços, ao Pai de amor,/ e vê que Ele te ama!/ Lança fora a tristeza e não olhe para trás;/ sorrir é bom demais! Sorrir é bom demais! Quem é filho de Deus, pula! Que maravilha é ser um filho de Deus! (2x) Quem é filho de Deus, louva!... Ama!... Grita!... Corre! Canta!... Ora!...

67


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 13ª SEMANA DO TEMPO COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google