A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário de Pesquisa Aula 3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário de Pesquisa Aula 3."— Transcrição da apresentação:

1 Seminário de Pesquisa Aula 3

2 Revisão de Literatura Revisar todos os trabalhos disponíveis, objetivando selecionar tudo o que possa servir para a sua pesquisa. Não se afastar dos objetivos e do problema de pesquisa.

3 Fichamentos Fichamento Bibliográfico ou referencial:
Referência e localização Fichamento de Citação: Consiste na reprodução fiel de parte conside-rada relevantes ao estudo. Fichamento de conteúdo: Consiste na elaboração de resumo das ideias básicas do autor. Fichamento misto: Contêm citação e o resumo das ideias dos autor.

4 Fichamento Bibliográfico: Fichamento de Citação:
Ler com objetivos Fichamento Bibliográfico: Ficha bibliográfica mais localização da obra. Fichamento de Citação: Ficha bibliográfica, localização da obra e citação com a paginação. Fichamento de Conteúdo: Ficha bibliográfica, localização da obra e resumo do autor. Fichamento misto: Ficha bibliográfica, localização da obra, citação e resumos

5 Fontes de Informação Primárias: correspondem às publicações ou documentos informações sobre um tema, produzido com a interferência direta de uma autor. Secundárias: informações selecionadas e disponibilizadas para facilitar a pesquisa. Terciária: subsidiam a localização das fon-tes.

6 Fontes de Informação Bibliotecas: Arquivos: Encontros Científicos:
Os catálogos são os instrumentos básicos de disseminação de informação para subsidiar os pesquisadores (livros, monografias, dissertações e teses). Arquivos: Maior variedade de instrumentos de pesquisa como os guias, inventários e catálogos Encontros Científicos: São ambientes para que servem também para trocas de informações principalmente através dos Anais. Periódicos e revistas científicas: Instrumento de divulgação de projetos e resultados de trabalhos científicos.

7 Jornais: Dicionários: Museus: Internet:
Fonte de informação noticiosa dado ao seu relato periódico tornam-se documentos importantes para pesquisa. Dicionários: Repositório de signos linguístico, reúne através de verbetes significados das informações contidas no verbete. (Não é fundamentação teórica) Museus: Divulgação da cultura por meio da contemplação das peças expostas. Internet: Informações em rede de computadores conectados entre si de maneira global. (Cuidado com as páginas que serão utilizadas)


Carregar ppt "Seminário de Pesquisa Aula 3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google