A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

. Prof. Edson Cebola B ÓPTICA Do grego óptike ou do latin optice: é a parte da Física que estuda a propagação e o comportamento da luz, bem como os fenômenos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ". Prof. Edson Cebola B ÓPTICA Do grego óptike ou do latin optice: é a parte da Física que estuda a propagação e o comportamento da luz, bem como os fenômenos."— Transcrição da apresentação:

1 . Prof. Edson Cebola B ÓPTICA Do grego óptike ou do latin optice: é a parte da Física que estuda a propagação e o comportamento da luz, bem como os fenômenos da visão. Pode ser: física, geométrica e fisiológica

2 História séc. XX a.C. – na Índia - luz formada por partículas (corpúsculos); séc. III a.C. – Euclides (grego) - olho humano emite raios de luz que se propagam com grande velocidade e atingem os objetos vistos; séc. XIII d.C. – uso de lentes para corrigir defeitos da visão; séc. XVI – Leonardo da Vinci - descreveu o funcionamento do olho como o de uma câmara escura; séc. XVII – Galileu Galilei - aperfeiçoou a luneta, com a qual viu as luas de Júpiter; séc. XVII – Robert Hoocke - observou células de cortiça através de um microscópio;

3 séc. XVII – Isaac Newton - decomposição da luz branca nas cores do espectro luminoso - luz formada por corpúsculos; séc. XVII – Christian Huygens (holandês) - luz formada por ondas; séc. XIX – James Maxwell - teoria eletromagnética da luz; séc. XX – Max Panck - teoria quântica: energia é emitida ou absorvida apenas em pequenos pacotes de energia (quantun ou fóton); séc. XX – Albert Einstein - luz constituídas por fótons. séc. XX – Louis de Broglie - dualidade partícula- onda.

4 LEMBRE-SE DE QUE: - Onda: é qualquer perturbação em um meio. Transmite energia sem transmitir matéria. - Pode ser:  quanto à natureza: mecânica ou eletromagnética;  quanto à propagação: unidimensional, bidimensional ou tridimensional;  quanto à vibração: transversal ou longitudinal.


Carregar ppt ". Prof. Edson Cebola B ÓPTICA Do grego óptike ou do latin optice: é a parte da Física que estuda a propagação e o comportamento da luz, bem como os fenômenos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google