A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 5: Compras na Internet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 5: Compras na Internet."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 5: Compras na Internet.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Aula 5: Compras na Internet. Curso de Informática – UNATI: Tecnologias de Informação e Comunicação: com enfoque aos ambientes colaborativos Horário: 14:00 às 16:00 04. Setembro. 2012

2 Comércio Eletrônico É um ambiente que permite a compra e a venda de produtos ou serviços por meio da Internet; Normalmente o pagamento se dá por cartões de crédito ou débito e em alguns ambientes por meio de boletos que podem ser impressos e pagos em agências bancárias

3 Vantagens Os ambientes de comércio eletrônico não possuem tantas despesas com manutenção como as lojas comuns e por isso oferecem produtos com preços acessíveis e facilidades de pagamento; Fazer compras usando a Internet é cômodo, pois é possível pesquisar preços e vários ambientes em menos tempo se comparado a lojas físicas; A mercadoria é entregue em seu endereço através do correio ou agências de transporte.

4 Desvantagens Para fazer compras na Internet é necessário tomar cuidados quanto a confiabilidade do ambiente de comércio eletrônico; Dependendo da localidade onde o consumidor reside os fretes das transportadoras são muito caros.

5 Comprar online é seguro, mas algumas dicas são sempre importantes para evitar efetuar suas compras em “falsas lojas” de comércio eletrônico, esse tipo de loja online acaba prejudicando a imagem das lojas sérias e dando ao usuário uma falsa impressão de que comprar pela internet não é seguro.

6 Web sites de lojas Algumas lojas físicas possuem também web sites onde o consumidor pode pesquisar produtos e preços no horário que escolher, bem como realizar as compras Lojas Americanas: Pernambucanas: Casas Bahia: Riachuelo:

7 Sites de Pesquisa e comparação de preços.
Agora que já sabemos avaliar a credibilidade das lojas online, podemos utilizar os sites que oferecem o serviço de Busca de Produtos e Pesquisa de Preços. Estes sites proporcionam ao usuário buscar os melhores preços dos produtos desejados para a compra online.

8 Como funcionam Existem diversos sites desse gênero, entretanto todos possuem as mesmas características: uma barra para a busca. e a exibição dos resultados em forma de lista ou quadros com os preços e loja dos respectivos produtos. Ao decidir o item que te interessa basta clicar sobre ele que o ambiente de pesquisa te redireciona ao site da loja do produto.

9 ATIVIDADE No site pesquise o preço de um celular motorola. No site compare o preço de uma câmera digital. No site pesquise o preço de um DVD player automotivo.


Carregar ppt "Aula 5: Compras na Internet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google