A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO DE AUTOSSUFICIÊNCIA PROFISSIONAL CURSO NEGÓCIOS PRÓPRIOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO DE AUTOSSUFICIÊNCIA PROFISSIONAL CURSO NEGÓCIOS PRÓPRIOS"— Transcrição da apresentação:

1 CURSO DE AUTOSSUFICIÊNCIA PROFISSIONAL CURSO NEGÓCIOS PRÓPRIOS
PLANEJAR PARA O SUCESSO BUSCA ACELERADA DE EMPREGO Treinamento Especialistas Estacas 31 outubro 2013 Iniciaremos o treinamento às 20 horas pontualmente (horário de Brasília) Por favor, aguarde alguns minutos Lembre-se de colocar o seu telefone em “mute” CARLOS VALENTE Gerente Autossuficiência Manaus

2 O propósito deste treinamento é informar aos especialistas sobre as principais ferramentas que temos para ajudar os membros no desenvolvimento de sua autossuficiências e motivá-los a planejarem a usar estas ferramentas em suas próprias estacas.

3 “O Processo de aprendizado não tem fim
“O Processo de aprendizado não tem fim. Precisamos ler, observar, assimilar e ponderar sobre aquilo a que expomos nossa mente. Acredito na evolução da mente, do coração e da alma da humanidade. Acredito no aperfeiçoamento. Acredito no crescimento. Nada há de mais animador do que ser capaz de avaliar e então resolver um problema difícil, lutar com algo que pareça quase insolúvel e então encontrar a solução.” Gordon B. Hinckley Standing for Someting (2000), p. 62

4 O propósito do Curso de Autossuficiência Profissional é ajudar o participante a alcançar suas metas profissionais. O curso intensivo tem a duração de 12 horas e é ministrado em quatro unidades:

5 MINHA METAS MEU SUCESSO CONTÍNUO MEUS RECURSOS MINHA INTERAÇÃO COM OS RECURSOS

6 MINHAS METAS Esta unidade ajuda-o a avaliar seus talentos, interesses e valores; estabelecer metas e desenvolver um plano para alcançar essas metas. Seu plano individual pode incluir metas de emprego e educação.

7 MEUS RECURSOS Os participantes aprenderão a encontrar possíveis oportunidades de emprego, escolas e outras oportunidades, usando uma variedade de ferramentas e recursos.

8 MINHA INTERAÇÃO COM OS RECURSOS
Esta unidade irá ensiná-lo a causar uma impressão marcante nas entrevistas e como se apresentar bem ao escrever.

9 MEU SUCESSO CONTÍNUO Os participantes aprenderão a progredir em suas profissões. Aprenderão a negociar ofertas mutuamente benéficas, e estabelecerão metas para seu futuro sucesso.

10 Nossos candidatos participam de um Curso de Autossuficiência Profissional que é ministrado em 12 horas, onde aprendem técnicas de como identificar seus talentos, criam sua própria apresentação pessoal “Comercial de 30 segundos” e desenvolvem uma lista de networking. Aprendem também as diversas perguntas feitas em uma entrevista profissional, elaboram seu currículo e finalmente passam por uma "Entrevista Simulada" que é gravada e depois exibida para avaliação própria do candidato. Tudo isso com o propósito de tornar nossos candidatos mais bem preparados para processos seletivos e serem um diferencial para as empresas parceiras.

11 todas as coisas com antecedência...”
Curso Negócio Próprio “Mas em verdade assim diz o Senhor: Que vossa fuga não seja às pressas, mas que se preparem todas as coisas com antecedência...” Doutrina e Convênios 133:15

12 Objetivo do Curso Negócio Próprio
Estruturar uma idéia e transformá-la em um negócio bem-sucedido Desenvolver um plano de negócios para iniciar um negócio ou melhorar um empreendimento já existente.

13 Alicerce de um Negócio Próprio: Quatro Pedras Angulares
Pedra Angular 1: Idéia do Negócio Pedra Angular 2: Pesquisa de Mercado Pedra Angular 3: Estratégia de Marketing Pedra Angular 4: Plano Financeiro

14 Pedra Angular 1: Idéia de Negócio
Os participantes começarão a desenvolver seu plano comercial enquanto aperfeiçoam suas metas e ideias comerciais. Eles criarão um sumário comercial, identificarão várias chaves para o sucesso e aprenderão a escrever um sumário da administração e da equipe. “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

15 Pedra Angular 2: Pesquisa de Mercado
Os participantes começarão a desenvolver sua estratégia comercial fazendo pesquisa de mercado. Eles fornecerão uma breve descrição das condições de mercado atuais da área, informações sobre esse ramo de atividade, e o perfil dos clientes e do concorrente. “Mas se estiverdes preparados, não temereis.” Doutrina & Convênios 38: 30

16 Pedra Angular 3: Estratégia de Marketing
Os participantes começarão a desenvolver a estratégia de mercado de seu negócio. Eles fornecerão breves descrições de seu produto ou serviço, definirão preços, identificarão o local do negócio e esboçarão uma estratégia promocional. “Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias.” Eclesiastes 5:3

17 Pedra Angular 4: Plano Financeiro
Os participantes começarão a identificar os custos associados a iniciar e manter um negócio. Receberão também uma breve descrição de possíveis fontes de financiamento. Desenvolverão também uma previsão de vendas preliminar. “Mas em verdade assim diz o Senhor: Que vossa fuga não seja às pressas, mas que se preparem todas as coisas com antecedência...” Doutrina & Convênios 133: 15

18 Cronograma do Curso Negócio Próprio
O material todo tem entre 12 e 15 horas Pode ser ensinado em vários dias ou condensados numa sessão de dois dias.

19 Planejar para o Sucesso
O Curso PPS, ajudará jovens adultos a aprenderem princípios e aptidões necessárias para responder a perguntas e desenvolver três planos: 1. Meu Plano Profissional. Que tipo de trabalho devo procurar em minha área local, levando em conta minhas aptidões, interesses, necessidades e experiência?

20 Planejar para o Sucesso
2. Meu Plano Educacional. Que escola me ajudará a qualificar-me para esse trabalho? 3. Meu Plano Financeiro. Como organizarei minhas finanças para pagar a escola? Você ajudará também os jovens adultos a aprender a respeito do Fundo Perpétuo de Educação (FPE) para os que necessitarem dessa ajuda. O Curso Planejar para o Sucesso é geralmente ministrado mensalmente e inclui quatro sessões semanais. É PRÉ-REQUISITO PARA O FPE.

21 Perguntas Mais Importantes do Curso PPS
Quais são os seus sonhos para um futuro emprego? Por que aprender é importante? De que maneira o trabalho abençoa sua família, a Igreja e sua comunidade? Em que momento você sentiu alegria e propósito no trabalho?

22 Busca Acelerada de Emprego
A Busca Acelerada de Emprego (BAE) é um programa intensivo de busca por emprego que procura diminuir drasticamente o tempo em que o participante fica desempregado, maximizando todos os seus esforços na procura de um emprego.

23 Busca Acelerada de Emprego
Os participantes do programa implementam uma estratégia agressiva para identificar e contatar recursos e devem se reunir diariamente como grupo para planejar e estabelecer metas, treinamento em habilidades profissionais, e a obrigação de voltar e relatar. .

24 Os participantes do BAE devem…
1. Identificar 15 novos recursos todos os dias 2. Fazer 10 contatos por dia 3. Realizar 2 reuniões / entrevistas pessoais por dia. O PROGRAMA É SOMENTE PARA OS CENTRO DE AUTOSSUFICIÊNCIA MODELOS

25 CAs Modelos ensinem estes cursos.
Esperamos que cada estaca do Brasil, especialmente aquelas que estão longe dos CAs Modelos ensinem estes cursos. Sugerimos que o CASP seja ensinado 1 vez por mês; o NP a cada 2 ou 3 meses; o PPS conforme a necessidade. Os instrutores podem ser os próprios especialistas ou irmãos voluntários que conheçam o material e tenham boa experiência de ensino.  

26 O especialista deve conversar com o presidente da estaca e convidar estes irmãos para serem instrutores. Se o presidente da estaca quiser, estes instrutores poderão inclusive ser chamados como missionários de serviço para ensinarem estes cursos. No caso do PPS, sugerimos uma parceria com o diretor do Instituto e que o PPS seja ensinado na sede do Instituto.

27 Os gerentes dos Cas estão à disposição
Os materiais estão à disposição de todos através do centro de distribuição. Os gerentes dos Cas estão à disposição para treinarem os especialistas e instrutores destes cursos.

28 A IMPORTÂNCIA DOS CURSOS TÉCNICOS PARA A ECONOMIA BRASILEIRA
PRÓXIMO TREINAMENTO Será dia 28/11/2013 A IMPORTÂNCIA DOS CURSOS TÉCNICOS PARA A ECONOMIA BRASILEIRA Com Jussélio Bandeira Gerente de Operações de Autossuficiência da Área Brasil


Carregar ppt "CURSO DE AUTOSSUFICIÊNCIA PROFISSIONAL CURSO NEGÓCIOS PRÓPRIOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google