Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJennifer Frias Alterado mais de 9 anos atrás
2
Utilização do conhecimento e das vivências das crianças como base de trabalho; Maior para motivação para a leitura e para a escrita; Dar continuidade ao trabalho iniciado na infantil.
3
Novidades Os alunos contam as suas novidades A Rita regista no computador todas as novidades e projeta-as à medida que os alunos as vão contando. Leitura de todas as novidades. Eleição da novidade que os alunos mais gostaram.
4
Novidade eleita Projeção da novidade no quadro Leitura e identificação da mesma. Eu fui passear com o pai à loja do Mickey. João Simão 24/10/2011
5
Extensão da novidade Perguntas ao autor da novidade As respostas são registadas A novidade é alterada No sábado, eu fui passear com o pai à loja do Mickey. O brinquedo que eu gostei mais foi uma máscara do Mickey. Eu gostei muito do passeio. João Simão 24/10/2011
6
Trabalho no quadro de pregas Leitura da novidade palavra a palavra Bater palma para cada palavra Ler a palavra que a Rita aponta Fechar os olhos: baralhar as palavras de toda a novidade para eles a reconstruírem. Dar uma palavra a cada aluno para eles a colocarem no quadro à vez.
7
Caderno diário / dossier Os alunos recebem a novidade em tiras Recortam, compõem e colam no Caderno Diário Atividades de compreensão escrita, de leitura e de escrita
8
Quadro silábico p /p apapala - pato - passear epepele - pena - pé ipipino - pica - pião opopó - pote upupulo - pudim
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.