A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Religiões A base de uma vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Religiões A base de uma vida."— Transcrição da apresentação:

1 Religiões A base de uma vida

2 O que é? Religião é um conjunto de crenças e filosofias que são seguidas, formando diferentes pensamentos. Cada religião tem suas diferenças quanto a alguns aspectos, porém a grande maioria se assemelha em acreditar em algo ou alguém do plano superior e na vida após a morte. Entre a grande quantidade de religiões existentes hoje no mundo, existem aquelas que se sobressaem e conseguem conquistar um grande número de fiéis.

3 Algumas Religiões: Cristianismo Islamismo Hinduísmo Budismo
Catolicismo Ateísmo Espiritismo

4 Cristianismo É a maior religião do mundo, com cerca de de seguidores. É monoteísta e se baseia na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré.

5 Islamismo Possui aproximadamente fiéis, é a segunda religião mais praticada no mundo. Além disso, é também um sistema que monitora a política, a economia e a vida social.

6 Hinduísmo Com cerca de fiéis, é a terceira maior religião e a mais velha do mundo. A religião se baseia em textos como os Vedas, os Puranas, o Mahabharata e o Ramayama.

7 Budismo Com aproximadamente fiéis, ocupa o quinto lugar. É uma religião e uma filosofia que se espelham na vida de Buda. Este não deixou nada escrito, porém seus discípulos escreveram acerca de suas realizações e ensinamentos para que seus posteriores fiéis pudessem conhecê-lo.

8 Catolicismo O catolicismo é uma das mais expressivas vertentes do cristianismo e, ainda hoje, congrega a maior comunidade de cristãos existente no planeta. Segundo algumas estatísticas recentes, cerca de um bilhão de pessoas professam ser adeptas ao catolicismo, que tem o Brasil e o México como os principais redutos de convertidos. De fato, as origens do catolicismo estão ligadas aos primeiros passos dados na história do cristianismo.

9 Ateísmo Ao falar sobre o ateísmo, muitos tendem a simplificar tal idéia ao mero conjunto de pessoas que negam a existência de um ou vários deuses. Contudo, o desenrolar dessa questão está cercado de âmbitos mais complexos marcados pela postura e os pressupostos que definem as diferenças entre cada um dos descrentes. Dessa forma, podemos apontar que o ateísmo se desdobra em formas múltiplas de se reconhecer e agir em um mundo desprovido de deuses

10 Espiritismo O Espiritismo é uma doutrina de cunho científico-filosófico, estabelecida no século XIX, por Denizard Hippolyte Leon Rivail, mais conhecido como Allan Kardec. Diferentemente do que se imagina, Kardec não foi algum tipo de místico ou excêntrico que sempre se dedicou ao mundo imaterial. Grande parte de sua vida foi dedicada às aulas ministradas na escola gerenciada por Johann Pestalozzi. Suas primeiras experimentações com o mundo dos espíritos aconteceram durante seus estudos envolvendo o magnetismo.

11 Produzido por: Ana Lucia(2) George(9) Fernando(7) Leonardo(12) Erik(5) Felipe(21)


Carregar ppt "Religiões A base de uma vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google