A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conhecimentos e Atitudes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conhecimentos e Atitudes"— Transcrição da apresentação:

1 Conhecimentos e Atitudes
Trabalho de Filosofia

2 Ceticismo Postura filosófica que não admite a possibilidade de se obter algum tipo de conhecimento de fato; sempre questiona e testa supostas verdades, ou seja, é a doutrina que afirma que não se pode obter nenhuma certeza absoluta a respeito da verdade, o que implica numa condição intelectual de questionamento permanente e na inadmissão da existência de fenômenos metafísicos, religiosos e  dogmas.

3 Relativismo Postura sofista que defende a ideia que cada individuo pode ter sua própria verdade, em função do seu próprio contexto histórico social. É uma doutrina que prega que algo é relativo, contrário de uma ideia absoluta, categórica. Atitude ou doutrina que afirma que as verdades (morais, religiosas, políticas, científicas, etc.) variam conforme a época, o lugar, o grupo social e os indivíduos de cada lugar.

4 Perspectivismo Atitude filosófica que se posiciona em favor da verdade absoluta,mas reconhece a quase impossibilidade de alcança lá contudo,o sujeito que a alcança obtém apenas resquícios desse tal conhecimento cada ser humano tem um ponto de vista dessa verdade.

5 Dogmatismo Pressuposto teórico mais exigente em relação aos critérios de reconhecimento da verdade. Nessa atitude filosófica,o conhecimento humano é apto á obtenção de verdades com absoluta certeza, segurança e precisão. Os dogmas expressam verdades talvez não certas, indubitáveis e não sujeitas a qualquer tipo de revisão ou crítica.

6 Integrantes Alexandre Matheus Wilker Victor Saldanha


Carregar ppt "Conhecimentos e Atitudes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google