Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsaac Amador Alterado mais de 9 anos atrás
1
Produção Científica da Pós- graduação na Área de Saúde e Destino dos Egressos José Angelo Barela jbarela@rc.unesp.br Encontro Nacional de Pós- graduação em Medicina e Saúde Salvador - Out/2007
2
Total de publicações por docente
3
Livros publicados por Docente
4
Capítulos publicados por Docente
5
Publicações NB ou superior por NRD6
6
Publicações NA ou superior por NRD6
7
Publicações IC ou superior por NRD6
8
Publicações IA ou IB por NRD6
9
Autoria em veículos NB ou superior: EdF
10
Autoria em veículos NB ou superior: Fono
11
Autoria em veículos NB ou superior: Fisio
12
Docentes com publicações IA e IB: EdF
13
Docentes com publicações IA e IB: Fono
14
Docentes com publicações IA e IB: Fisio
15
Docentes sem publicações indexadas
16
Corpo docente: número de docentes
17
Quem somos !!! EFFTOFO (área 21) 2001-20032004-2006 Artigos ISI 186 347 Artigos NB/superior 929 2110 Docentes 257 379 Teses (doutorandos) 100 141 Aumento da PRODUÇÃO e da formação de RECURSOS HUMANOS !!!
18
Parecer Sucupira – 1965 Pós-graduação Objetivos Produção de conhecimento científico Formação de recursos de alto-nível Formação de recursos de alto-nível Processo contínuo
19
Pós-graduação Objetivos Produção de conhecimento científico Qualidade Qualidade Influencie a área de estudo Influencie a área de estudo Reverta (possivelmente) em ações Reverta (possivelmente) em ações Processo contínuo
20
Pós-graduação Objetivos Processo contínuo COMO AVALIAR COMO AVALIAR PRODUÇÃO PRODUÇÃOCIENTÍFICA Produção de conhecimento científico
21
Pós-graduação Objetivos Produção de conhecimento científico Formação de recursos de alto-nível Processo contínuo COMO AVALIAR COMO AVALIAR PRODUÇÃO PRODUÇÃOCIENTÍFICA PROBLEMAS !!!
22
Pós-graduação Objetivos Processo contínuo PRODUÇÃO PRODUÇÃOCIENTÍFICA deixa de ser consequência deixa de ser consequência fim a ser alcançado fim a ser alcançado perde a visão de PROCESSO perde a visão de PROCESSO ações passam a ser DITADAS pela produção/avaliação ações passam a ser DITADAS pela produção/avaliação
23
Pós-graduação Objetivos Formação de recursos de alto nível Processo contínuo Atuação no Ensino Superior Atuação no Ensino Superior Nucleação de novos centros de produção de conhecimento Nucleação de novos centros de produção de conhecimento Produção de conhecimento Produção de conhecimento
24
Pós-graduação Objetivos Formação de recursos de alto-nível Processo contínuo COMO AVALIAR COMO AVALIAR ACOMPANHAMENTO DOS EGRESSOS
25
Processo contínuo Acompanhamento dos egressos Acompanhamento dos egressos O pesquisador formado deve ser autônomo e criativo, com capacidade de construir questões intelectuais e científicas, desenvolvê-las e comunicar seus resultados, os procedimentos e as implicações da pesquisa
26
… OBRIGADO...
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.