A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E A CONSCIÊNCIA NEGRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E A CONSCIÊNCIA NEGRA."— Transcrição da apresentação:

1 E A CONSCIÊNCIA NEGRA

2 Em 12 de novembro é comemorado o ‘Dia Mundial do Hip Hop’ e o aniversário da Zulu Nation Universal. Na década de 70 Nova York, em especial o bairro do Bronx, era assolada por guerras de gangues juvenis. E o MC/DJ Afrika Bambaataa, com seus apoiadores reuniram os jovens para, em vez de se matar, realizar suas batalhas através da dança.

3 Uma dança de rua pacificadora, geradora de harmonia, com suas mensagens cantadas através de poemas ritmados e impressas nas artes dos grafites. Assim nasceu uma cultura que hoje está cada vez mais viva e ativa, principalmente nas grandes cidades do mundo.

4 No Brasil, esta cultura chegou na década de 80 e, mesmo sem o apoio da grande mídia, conquistou corações e mentes juvenis

5 O Hip Hop é uma expressão de luta da juventude negra, nos Estados Unidos, na França ou aqui no Brasil. Apesar de trazer em sua composição forte influencia hispânica (os descendentes dos vários paises da América latina nos EUA), o hip hop foi muito importante no fortalecimento da identidade negra. Do Public Enemy ao Racionais MC´s, do Dead Press ao PosseMenteZulu, fomos influenciados pelo orgulho de ser negro, pela crítica a nossa situação, pela sede de transformação.

6 O hip hop é parte da luta negra, por um mundo verdadeiramente humano
O hip hop é parte da luta negra, por um mundo verdadeiramente humano. Trás elementos da cultura africana em sua composição, é o nosso jeito de fazer arte. É continuidade do movimento negro, mas com características próprias.

7 Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva 1º FASE A


Carregar ppt "E A CONSCIÊNCIA NEGRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google