A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOVIMENTO HIP HOP. Introdução A expressão hip hop vem do inglês e significa movimentar os quadris. O hip hop é um movimento nascido durante os anos 1970.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOVIMENTO HIP HOP. Introdução A expressão hip hop vem do inglês e significa movimentar os quadris. O hip hop é um movimento nascido durante os anos 1970."— Transcrição da apresentação:

1 MOVIMENTO HIP HOP

2 Introdução A expressão hip hop vem do inglês e significa movimentar os quadris. O hip hop é um movimento nascido durante os anos 1970 nos subúrbios de Nova York, com quatro manifestações fundamentais: o rap, o grafite, o breakdance e o Disc Jockey (DJ). Essas expressões artísticas, com vocabulários e comportamentos próprios, foram elaboradas com o objetivo de problematizar e melhorar o dia-a-dia da periferia.

3 O hip hop tem sua filosofia própria, com valores construídos pela condição das experiências vividas nas periferias de muitas cidades. Colocando-se como um contraponto à miséria, às drogas, ao crime e à violência, o hip hop busca interpretar a realidade social. Seu objetivo é justamente encontrar saídas e fornecer uma alternativa à população excluída.

4 Os Quatro Elementos 1) MC (abreviatura de Master of Ceremony, mestre de cerimônia em português) – é o cronista da periferia, que relata poeticamente a realidade dos guetos. É o cantor do rap.

5 2) DJ (abreviatura de Disc Jockey, disc- jóquei em português) – é o instrumentista do hip hop, que toca e acompanha os MCs, tendo como principal ferramenta o toca-discos.

6 3) GRAFITE – corresponde às artes visuais no hip hop. Por meio do desenho, o grafite procura expressar: a revolta, a discriminação e a falta reconhecimento. Em muros e painéis ele imprime retratos do cotidiano periférico. Grafiteiro pixador

7 4) Break (que significa quebra) – é a dança do hip hop. É a expressão física que tem como característica marcante gestos quebrados. É uma dança praticada em roda, onde os dançarinos (b. boys e b. girls) mostram uma variedade de passos.

8 Alguns hip hoppers consideram ainda a atuação social como um quinto elemento que sustenta os quatro elementos anteriores descritos anteriormente. Este busca transformar a consciência, promover a cidadania e auto-afirmação.

9 Se o hip hop nasceu nas ruas e teve a exclusão como um de seus elementos fundantes, hoje ele é uma referência global e transversal. As mudanças conquistadas por essa forma de ser e, de se expressar ganharam o mundo. Com mais ou menos três décadas de existência o hip hop se faz presente em todas as grandes metrópoles. Ele acontece tanto no Bronx como em Paris, tanto Lisboa como em Bombaim, tanto em Florença, como no Rio de Janeiro. O hip hop é quase uma religião. Possui pilares que norteiam a conduta de seus integrantes, objetivando melhorar a estima por si mesmos e a perspectiva com relação ao futuro.


Carregar ppt "MOVIMENTO HIP HOP. Introdução A expressão hip hop vem do inglês e significa movimentar os quadris. O hip hop é um movimento nascido durante os anos 1970."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google