Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DO GESTAR
ESCOLA MUNICIPAL ARTUR BERNARDES POESIA E MATEMÁTICA : ALIADAS NA APRENDIZAGEM PROFESSORA COLABORADORA TINA
2
PROBLEMÁTICA Durante realização do projeto “Todos pela aprendizagem”, foi percebido, através de atividades variadas trabalhadas com alunos de 6º ao 9º ano, dificuldades na leitura, interpretação bem como produção textual. A leitura é hoje um dos maiores desafios das instituições de ensino, não só aos educadores de língua portuguesa como também os de matemática. O que leva a crer que, se a leitura for estimulada de forma criativa, diferenciada, possibilitará a redescoberta do prazer de ler e no aprendizado das ciências exatas.
3
OBJETIVOS Despertar o interesse pela poesia e pela matemática, estabelecendo relações entre essas duas linguagens tão distintas; buscando aproximações entre os conteúdos matemáticos e a poesia de forma lúdica e significativa; Contribuir para a aquisição de conhecimentos e habilidades matemáticas, visando ao desenvolvimento intelectual dos alunos e auxiliando na formação de cidadãos conscientes.
4
POEMA DA TABUADA DO 3 3 X 1 = 3 Vou brincar com a Inês.
3 X 2 = Vamos falar chinês. 3 X 3 = Toda a semana chove! 3 X 4 = Vamos fazer uma pose. 3 X 5 = Parece que ele não finge. 3 X 6 = Aí vai mais um biscoito! 3 X 7 = E uma garrafa de rum! 3 X 8 = Eu vou comprar um sapato. 3 X 9 = Comigo ninguém se mete! 3 X 10 = 30 Este poema tem pinta!
5
ALUNOS DO 6º ANO
6
PRODUÇÃO DO POEMA DA TABUADA DO 2,3,4 e 5
7
POEMA DA MATEMÁTICA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.