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Faculdade Pitágoras – Campus Fadom.  Display  Cada MIDlet tem UMA referência para um objeto Display  Esse objeto pode recuperar informações sobre.

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1 Faculdade Pitágoras – Campus Fadom

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3  Display  Cada MIDlet tem UMA referência para um objeto Display  Esse objeto pode recuperar informações sobre a tela atual (ex. variedade de cores)  Inclui métodos para solicitar que objetos serem exibidos

4  Displayable  Um objeto Display pode exibir qualquer número de objetos Displayable  Não se cria um objeto Displayable diretamente  As classes Screen e Canvas estendem a classe Displayable

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6  Utilizada em caso que uma tela com uma simples função não é suficiente  Pode exibir vários componentes simultaneamente em seu interior  Por muitos chamados de “container” que permite exibir múltiplos elementos

7  Classe abstrata que representa alguma operação que ser realizada em qualquer elemento da classe Displayable.  Normalmente utilizado para navegar entre vários elementos Displayabe que representam “telas” da aplicação  Os comandos podem ser adicionados a um objeto Displayable por meio do método addCommand(...) e removidos utilizando o método removeCommand(...)

8  Propriedades de Command: ◦ Rótulo (Label): Texto que será mostrado na interface com o usuário ◦ Tipo (Command Type): Representa a finalidade dos comandos existindo os seguintes tipos predefinidos: BACK, CANCEL, EXIT, HELP, ITEM, OK, SCREEN e STOP ◦ Prioridade: Um número que representa a prioridade para comando do mesmo tipo em um objeto Displayable. Quanto MENOR o número MAIOR a prioridade.

9  Propriedades de Command: ◦ Rótulo (Label): Texto que será mostrado na interface com o usuário ◦ Tipo (Command Type): Representa a finalidade dos comandos existindo os seguintes tipos predefinidos: BACK, CANCEL, EXIT, HELP, ITEM, OK, SCREEN e STOP ◦ Prioridade: Um número que representa a prioridade para comando do mesmo tipo em um objeto Displayable. Quanto MENOR o número MAIOR a prioridade.

10  Command ao ser acionado procura o listener correspondente.  Listeners são abstratos, devem ter seus métodos implementados  CommandListener normalmente utilizado para ações de comandos

11  API Displayable: ◦ void addCommand – Adiciona Command no objeto Displayable ◦ void removeCommand – Remove o objeto Command do objeto Displayable ◦ void setCommandListener – Adiciona CommandListener no objeto Displayable ◦ boolean isShow – O objeto Displayable é visível na tela?

12  Implementa a interface CommandListener  Cria um Display  Cria um Command Sair  Cria um Form  Adiciona Command Sair no Form  Seta a classe para commandListener  Implementa o método commandAction

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14  Implementa a interface CommandListener  Cria um Display  Cria um Command Sair  Cria um Command para mostrar uma Mensagem  Cria um Form  Adiciona Command Sair no Form e Mensagem  Seta a classe para commandListener  Implementa o método commandAction

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16  Adicionar ao Exemplo03 um botão que exiba a mensagem “SUCESSO!!!!”


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