A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias O que é e-mail marketing;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias O que é e-mail marketing;"— Transcrição da apresentação:

1 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias O que é e-mail marketing; Finalidade Público alvo Email maliciosos Abrangência Ferramenta de controle Google analytics Email Marketing Parte I

2 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias Para compreendermos melhor se faz necessário entender que nos dias atuais existe uma forma de trabalhar na web com um custo baixíssimo e alta rentabilidade, muitas vezes é difícil para o internauta vislumbrar possibilidades de lucro desenvolvendo atividades sem sair de casa, trata-se de uma simples receita de ganhar dinheiro com a internet, dedicando uma parte do tempo a atividade profissional o desenvolvedor web poderá turbinar seus ganhos e até mesmo conhecer uma nova modalidade profissional. Email Marketing Parte I

3 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias Email marketing ou propaganda via mensagens, é uma modalidade que já existe no Brasil desde 1995 e vem sendo aprimorada ao longo do tempo, trata-se de forma eficaz e relativamente barata para divulgar através da internet a prestação de serviços, venda de produtos entre outros milhares de finalidade, o email markenting fará com que você atinja um número de pessoas extremamente significativo no que tange a divulgação de serviços e produtos. Email Marketing Parte I

4 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias Email Marketing Parte I

5 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias  Ferramenta tem se tornado mal vista por experts.  Mensagens induzindo o internauta ao erro, Mensagens dizendo que é necessário atualizar cadastro junto ao banco  link onde se encontra um SPYWARE  TROJAN que lhe causará uma grande dor de cabeça capturando:  Computador senhas,  Informações sigilosas, fotos entre outras informações que deveriam estar seguras e que devido à mensagem maliciosa ficaram disponíveis para este programa embutido na mensagem. E-MAIL MALICIOSOS

6 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias Um exemplo claro de email marketing são as mensagens que recebemos em nosso email quando algum amigo da rede social a que faz parte, comentou algo, solicita amizade, entre outras finalidades lhe é enviado para o email uma notificação de que tal atitude foi tomada e para que você tenha ciência lhe é enviado via email, conforme imagem abaixo.

7 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias FINALIDADE Com o advento das redes sociais os profissionais de MÍDIA estão em alta com salários que variam de R$ 1.000,00 a R$ 15.000,00 reais por mês, este é o mercado para as novas gerações que passaram boa parte da vida plugada na internet conhecendo pessoas, adquirindo informação, lendo e postando notícias entre milhares de atividades possíveis que podemos desenvolver no ambiente online.

8 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias PÚBLICO ALVO Para que uma campanha de email marketing tenha sucesso é muito importante saber qual público será atingido pela mídia digital que está sendo preparada, geralmente o profissional da web que prepara o email marketing não precisa preocupar-se com esta informação, afinal a campanha é produzida a pedido do cliente que na maioria das vezes possui sua carteira de clientes devidamente registrada que receberá o material via web.

9 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias ABRANGÊNCIA O mundo é o limite, afinal, email é global, informação também, ou seja, você poderá criar uma campanha publicitária que poderá tem abrangência no bairro, cidade, estado, país ou países, tudo dependerá dos e-mails que você tiver em seu banco de dados,

10 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias FERRAMENTAS DE CONTROLE Email marketing é coisa séria, não basta criar um layout atrativo, fazer o disparo (envio) das mensagens para os endereços de e-mails cadastrados.

11 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias GOGLE ANALYTICS É a análise da web de nível empresarial mais inteligente, amigável e gratuita. O Google Analytics é a solução de análise da web de cunho empresarial que fornece uma ótima visibilidade do tráfego e da eficiência do marketing de seu site

12 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias Ao criar sua conta, lhe será fornecido um número de controle que deverá ser inserido em todas as páginas de seu Web Site e em todas as propagandas de email marketing enviadas no formato HTML. CRIANDO CONTA NO GOOGLE ANALYTICS 2. No canto superior direito da tela clique na opção SIGN UP que se encontra em um quadrado azul;

13 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias 3. Partindo do princípio de que não temos uma conta google analitycs, clique no botão inscreva-se conforme imagem apresentada abaixo. 4. Preencha o formulário conforme imagem abaixo, informando uma conta de email que já exista, após o preenchimento completo e correto clique em aceito criar minha conta.

14 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias 5. Quando preenchido corretamente lhe será apresentada uma mensagem de que é necessário ativar sua conta;

15 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias 6. Após acessar seu endereço de email e confirmar sua conta no google, será apresentada uma mensagem de verificação informando que está ativada sua conta, clique na opção “clique aqui para continuar”;

16 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias 7. Pronto, neste momento você está conectado e precisa criar os dados de sua campanha, conforme imagem apresentada anteriormente, você será remetido para a página de inicio do cadastro da campanha, clique em “SIGN UP”;

17 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias 8. Preencha as informações sobre sua campanha, aceite os temos de condições de uso e clique na opção “CREAT ACCOUNT” conforme descrito abaixo; 9. Copie e cole o código abaixo disponibilizado em todas as páginas do seu site ou dentro das campanhas publicitárias desenvolvidas por email marketing no formato html;

18 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias

19 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias 10. Após a inserção do código em suas páginas, clique na opção “Make old version default” para visualizar no modo anterior, permitindo melhor acompanhamento de sua campanha, em seguida clique sobre sua campanha no ítem visualizar relatório;

20 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias 11. Para saber de onde estão vendo suas visitas de forma mais precisa clique para exibir o relatório regional e depois clique no mapa do brasil.

21 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias 12. Pronto, todos os pontos do Brasil que visitam seu site ou recebem seu email marketing aparecerão marcados com um ponto na região da visita.

22 Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias Obs. “O relatório de visitas entra em atividade já a partir da primeira publicação, após inserir o código fornecido em suas páginas não se esqueça de fazer o UPLOAD para o servidor atualizando o conteúdo de seu site, caso não faça este procedimento seu relatório de visita não poderá ser visualizado”.


Carregar ppt "Aula : Pág : Data: 10 10 a 17 18-jan-12 2503-B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B1010-1717-01-2013 Elielso Dias O que é e-mail marketing;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google