A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O TOQUE DO MESTRE Clique para passagem de slides Ligue o som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O TOQUE DO MESTRE Clique para passagem de slides Ligue o som."— Transcrição da apresentação:

1

2 O TOQUE DO MESTRE Clique para passagem de slides Ligue o som

3 Ele estava maltratado e amassado, e o leiloeiro pensou que quase nem valia a pena perder tanto tempo com o velho violino. Porém, segurou-o com um sorriso.

4 “Quanto me oferecem, meus amigos?” – falou. “Quem me dará o primeiro lance?”. “Um dólar. Um dólar”, e então, dois! Apenas dois? Dois dólares, e quem oferecerá três dólares? Três dólares, dou-lhe uma; três dólares, dou-lhe duas;dou- lhe três...”

5 Mas, não, do salão, lá no fundo, um homem grisalho veio à frente e tomou o arco. Então, tirando a poeira do velho violino, e afinando as cordas frouxas, tocou uma doce e pura melodia como canta um anjo que gorjeia.

6 As pessoas aplaudem, mas algumas gritam: “Não compreendemos nada. O que alterou seu valor?” A resposta vem imediata: o toque da mão de um mestre.

7 Esta história, contada por Myra B. Welch no seu livro Gostando da Vida, revela uma faceta cruel e real da vida. Muitas vezes nós estamos com a vida fora de tom, judiados e marcados pelo destino; somos vendidos baratos para a multidão descuidada, assim como o velho violino.

8 Um prato de sopa, um cálice de vinho, um jogo – e ele segue viajando. Vai “uma”, e vão “duas”, vai a “terceira” e “foi”. Mas, vem o Mestre, e a tola multidão nunca compreende o valor de uma alma e a mudança operada pelo toque da mão do Mestre.

9 A história do Mestre de Nazaré nos revela que ele veio justamente para alertar a cada um de nós sobre o valor de cada vida humana, criada à imagem e semelhança de Deus, mas que, infelizmente, se perdeu nos becos, nas esquinas, vendida a troco de pouco ou quase nada.

10 Jesus nos ensina com sua vida, que não importa seu passado, se pobre, rico, nascido em berço de ouro ou nas manjedouras das favelas; não importa seu status social ou seu nome diante da política tribal de sua comunidade...

11 ...não importa o que a vida fez de você ou com você, alterando-lhe o tom, afrouxando-lhe as cordas, empoeirando sua face com a suja areia do passado tenebroso, amassando sua beleza por decepções, traições.

12 Não importa o quão mal compreendido você tenha sido a vida inteira; o que realmente importa é se você entregou a vida na mão do Mestre para uma afinação geral e deixou-se ser usado para exalar a mais pura melodia, o canto dos vivos, dos belos, dos dignificados, apreciados, aceitos e bem pagos.

13 Nas mãos do Mestre somos mais do que vencedores porque vencemos a própria vida e o destino que ela nos traçou.

14 Você já se colocou nestas mãos?

15 Créditos: texto: Pastor João Pereira Gomes Filho formatação: Nerivaldo e-mail: nerivaldo.lopes@gmail.com imagem: foto search música: Solo violin (Bach) data: 31.10.2006 (não retire ou adultere os créditos ) nerivaldo.lopes@gmail.com


Carregar ppt "O TOQUE DO MESTRE Clique para passagem de slides Ligue o som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google