A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito primeiros dias após o domingo de Páscoa formam a oitava da Páscoa e são celebrados como solenidades do Senhor. Cristo ressuscitou! Ressuscitou realmente! Aleluia, Aleluia. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 “Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galiléia. Lá eles me verão.” (Mt 28,10)

5 Anuncia Jesus, aquele que passa por uma mudança de mentalidade e sacramental (batismo). Recebe a remissão dos pecados e o dom do Espírito.

6 Quando Pedro disse: “Deus constituiu Senhor e Cristo a este Jesus que vós crucificastes”, os que o ouviam ficaram com o coração aflito e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, o que devemos fazer?” Pedro respondeu: “Convertei- vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos vosso pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo.”

7 Maria tomada pela dor por ter encontrado o sepulcro vazio e com o pensamento em Cristo, disse àquele estranho: “Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar.” Não pensa Maria na ressurreição. Então Jesus disse: “Vai dizer aos meus irmãos: Subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” “Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor’ e contou o que Jesus lhe tinha dito.”

8 A Ressurreição é a chave de todo o Cristianismo. Nossa relação com o Ressuscitado está em ouvir a Palavra e na refeição Sacramental e é isso que devemos anunciar: Jesus está vivo! Ressuscitou, Aleluia!

9 “Anunciar a Cristo não provem de necessidade humana mas de missão divina. “Sereis minhas testemunhas”. Nenhuma intimidação, nenhuma perseguição pode deter os apóstolos. A coragem da Igreja, que anuncia o Cristo ressuscitado, não pode ser tolhida pelo mundo, porque não vem do mundo.”

10 “A boa nova da ressurreição deve propagar-se para alcançar todos os homens, todos “irmãos” do ressuscitado. Como Madalena, deve todo cristão ser mensageiro da ressurreição e não tanto por palavras, mas trazendo em si seus sinais.” “Do mistério pascal de Jesus nasce a Igreja e nasce como força apostólica a transformar o mundo. É o fermento de vida nova, vida divina que emana do Senhor para transformá-la em sociedade cristã, viva da própria vida de Cristo.”

11

12 www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com

13


Carregar ppt "Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google