A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Melhora da termogênese em ratos com lesão na medula espinhal tratados com termogênico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Melhora da termogênese em ratos com lesão na medula espinhal tratados com termogênico."— Transcrição da apresentação:

1

2 Melhora da termogênese em ratos com lesão na medula espinhal tratados com termogênico

3 Homeotérmicos – mantem a temperatura corporal constante, independente da temperatura ambiente. A manutenção da temperatura é uma função essencial para a manutenção da homeostase.

4 Morrison S. F. & Nakamura K., 2011 Cannon B., 2010

5

6 Analisar a manutenção da temperatura corporal em ratos com lesão na coluna vertebral tratados com termogênicos

7 1 grupo controle a 27°C 1 grupo controle a 5°C 1 grupo com lesão na coluna vertebral a 27°C 1 grupo com lesão na coluna vertebral mantidos a 5°C 1 grupo com lesão na coluna vertebral a 5°C tratado com termogênico

8 Medir a temperatura dos animais em diferentes tempos de exposição ao frio, com e sem o tratamento com termogênicos. Medir o peso dos animais. Medir o consumo de oxigênio Extrair o BAT dos animais Determinar a atividade da UCP1 Analisar os níveis de mRNA PPARγ, PGC-1 α e β, UCP1 Fazer western blot para UCP1

9 Os animais controle quando submetidos a 5°C, mantêm a temperatura corporal. Incapacidade da manutenção da temperatura corporal dos ratos com lesão na coluna vertebral em relação ao controle quando submetidos a 5°C. Reversão parcial na manutenção da temperatura corporal dos ratos com lesão na coluna vertebral tratados com termogênico quando submetidos a 5°C.

10 Os animais com lesão na coluna vertebral tiveram ganho de peso em relação ao controle. Os animais com lesão na coluna vertebral e tratado com termogênico tiveram reversão parcial do ganho de peso.

11 Houve um aumento no consumo de oxigênio no grupo controle em relação ao grupo com lesão na coluna vertebral submetido a 5°C. O grupo com lesão na coluna vertebral tratado com termogênico teve aumento no consumo de oxigênio em relação ao grupo com lesão na coluna vertebral.

12 A atividade da UCP1 foi aumentada nos animais controle quando submetidos a 5°C. A atividade da UCP1 foi pouco aumentada nos animais com lesão na coluna vertebral quando submetidos a 5°C, em relação ao controle. A atividade da UCP1 foi aumentada nos animais com lesão na coluna vertebral tratados com termogênico em relação ao grupo com lesão na coluna vertebral.

13 O mRNA do PPARγ, PGC-1α e β, UCP1 nos animais com lesão na coluna vertebral estavam menores em relação ao grupo controle submetidos a 5°C. O grupo com lesão na coluna vertebral e tratado com termogênico o mRNA do PPARγ, PGC-1α e β, UCP1 foi aumentado em relação ao grupo com lesão na coluna vertebral.

14 Os níveis da UCP1 estavam aumentados nos animais controle a 5°C, enquanto nos animais com lesão na coluna vertebral estava diminuído. No grupo com lesão na coluna vertebral tratado com termogênico os níveis de UCP1 aumentaria, em relação ao grupo com lesão na coluna vertebral.

15 Os animais com lesão na coluna vertebral tem uma menor capacidade da manutenção da temperatura corporal, peso e utilização do oxigênio a 5°C, quando comparados ao controle, e este efeito e parcialmente revertido quando tratados com termogênico. Os animais controle tiveram o mRNA do PPARγ, PGC-1α e β e UCP1 aumentado quando submetidos a 5°C, enquanto o grupo com lesão na coluna vertebral tiveram um menor nível de mRNA e quando tratado com termogênico houve um aumento no mRNA. A atividade da UCP1 foi aumentada no grupo controle a 5°C, enquanto no grupo com lesão na coluna vertebral uma menor atividade, e quando tratados com termogênico a atividade foi aumentada.


Carregar ppt "Melhora da termogênese em ratos com lesão na medula espinhal tratados com termogênico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google