A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIb UNIb PERIÓDICOS UNIb Publish CADware CADesign Digital Designer Design Gráfico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIb UNIb PERIÓDICOS UNIb Publish CADware CADesign Digital Designer Design Gráfico."— Transcrição da apresentação:

1

2 UNIb

3 UNIb

4

5

6 PERIÓDICOS UNIb Publish CADware CADesign Digital Designer Design Gráfico

7 DEFINIÇÃO Segundo a ISO: (Internacional Organization for Standardization) a computação gráfica é definida como: Métodos e técnicas para converter dados de/para um dispositivo gráfico através do computador. UNIb

8 computador imagens operador

9 UNIb computador operador imagem

10 UNIb

11

12 1950 Impressoras Plotters. MIT , Tornou-se operacional o Whilwind I, sistema que apresentava um tubo de raios catódicos (CRT) como dispositivo de saída de um computador. Na metade da década de 50 entrou em operação nos EUA, o sistema de comando da defesa aérea denominado SAGE (Semiautomatic ground environment). Convertia a informação do radar em figuras geradas por computador. Juntamente com este sistema, desenvolveu-se a Light pen, que permitia ao operador selecionar informações apontando diretamente para o Display. MIT , O sistema TX1, que já apresentava uma console gráfica interativa Ivan Sutherland; em sua tese de PhD no MIT, descreve o sistema Sketchpad Princípios da computação gráfica interativa. - Introdução de estruturas de dados para armazenamento de dados. - Desenvolvimento de técnicas interativas para uso da Light Pen e console.

13 UNIb Steve Coons, MIT - deu início ao desenvolvimento de técnicas de geração de superfícies para utilização em sistemas gráficos a GM implantou o sistema DAC/1 ( Design Augmented by Computer) constituído por uma console gráfica IBM 2250 ligada a um computador IBM/360, com software gráfico que permitia ao projetista desenhar as linhas básicas do anteprojeto de automóveis e caminhões Uma equipe de engenheiros da Lockheed chefiada por S.H. Chasen começa a estudar formas de aplicação de computer graphics em comando numérico As principais corporações aeronáuticas americanas, como Mc Donnel Douglas, Boeing e Lockheed, já se utilizavam de sistemas gráficos no projeto de aviões e mísseis. Ao mesmo tempo a IBM, North America Rockwell, Rolls Royce, TRW, Mc Donnel Douglas e Lockheed, trabalhavam em um programa conjunto denominado Project Demand, destinado a desenvolver e incorporar aos métodos de produção, técnicas que envolvessem o uso de sistemas gráficos. Esse programa deixou suas marcas no desenvolvimento dos sistemas CADD (McDonnel) e CADAM (Lockheed).

14 UNIb

15

16

17

18

19

20

21


Carregar ppt "UNIb UNIb PERIÓDICOS UNIb Publish CADware CADesign Digital Designer Design Gráfico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google