A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A vocação Natural do Homem. A vocação natural do homem, como de toda a criatura, consiste em desenvolver, na sua pureza e segundo a ordem estabelecida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A vocação Natural do Homem. A vocação natural do homem, como de toda a criatura, consiste em desenvolver, na sua pureza e segundo a ordem estabelecida."— Transcrição da apresentação:

1 A vocação Natural do Homem

2 A vocação natural do homem, como de toda a criatura, consiste em desenvolver, na sua pureza e segundo a ordem estabelecida por Deus o que o Criador semeou em nós.

3 O privilégio especial que o homem tem é que não se pode desenvolver de modo instintivo e natural, mas como ser racional pode colaborar livremente com o seu conhecimento e vontade.

4 No homem, junto á sua vocação natural aparece também uma sobrenatural.

5 Ele tem que pôr-se conscientemente, com o que é e o que tem, ao serviço do Criador, como filho de Deus viver nas suas mãos e assim amadurecer na contemplação de Deus

6 Cada um mostra a natureza humana com um selo individual. A individualidade é tão dom de Deus como a natureza humana genérica, e o seu pleno desenvolvimento tanto como a vocação do homem.

7 A individualidade tem o seu significado no tempo e eternidade.

8 Esta indica ao homem não só o seu posto na terra mas também na hierarquia celeste.

9 Não se trata de uma imperfeição terrena que tem de ser superada mas de uma característica querida por Deus que desenvolvida se harmoniza melodiosamente com a polifonia da comunhão dos santos.

10 A ilimitada entrega de amor a Deus e a dádiva de Deus a nós, a união completa e duradoura, é a suprema elevação do coração que nos é possível alcançar, supremo grau de oração.

11 As pessoas que O alcançaram são verdadeiramente o coração da Igreja.

12 Escondidas com Cristo em Deus, só podem irradiar noutros corações o amor divino de que estão cheios e assim ajudar a levar à perfeição a união de todos em Deus, que foi e é o grande desejo de Jesus.

13 STA. TERESA BENEDITA DA CRUZ - EDITH STEIN

14 F I M


Carregar ppt "A vocação Natural do Homem. A vocação natural do homem, como de toda a criatura, consiste em desenvolver, na sua pureza e segundo a ordem estabelecida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google