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Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado MULTIMÍDIA (Revisão) Bacharelado em Ciência da Computação.

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Apresentação em tema: "Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado MULTIMÍDIA (Revisão) Bacharelado em Ciência da Computação."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado MULTIMÍDIA (Revisão) Bacharelado em Ciência da Computação

2 MULTIMÍDIA Sistemas Multimídia Aplicações Multimídias – OpenCV – EyesWeb – Unity3D – Aplicações para Dispositivos Móveis – Adobe Premiere – Kinect

3 MULTIMÍDIA

4 Sistemas Multimídia (slides 1 ao 3) Mídia Multimídia Sistema Multimídia Mídias Discretas e Contínuas

5 Sistemas Multimídia 1.Defina o princípio do Algoritmo de Compressão LZ. Ele é o melhor algoritmo? Caso não, explique e justifique. 2.De acordo com a transmissão, as aplicações multimídias podem ter 3 classificações. Crie uma tabela com suas principais características (em comum ou não). 3.Sobre IntService x DiffService, por que existem estas propostas? Qual é a sua posição sobre a melhor? 4.Defina um exemplo e explique o princípio da garantia de QoS em uma aplicação Broadcast. Referência:

6 OpenGL

7 A Open Source Computer Vision Library é uma biblioteca multiplataforma de processamento em tempo real, totalmente livre ao uso acadêmico e comercial, para o desenvolvimento de aplicativos na área de Visão Computacional. Possui módulos de Processamento de Imagens e Vídeo I/O, Estrutura de dados, Álgebra Linear, GUI básica com sistema de janelas independentes e Controle de mouse e teclado. Além de mais de 350 algorítmos de Visão Computacional como: – Filtros de imagem – calibração de câmera – reconhecimento de objetos – análise estrutural e outros. O seu processamento é em tempo real de imagens

8 OpenGL #include int main() { int i,j,k; IplImage* img = 0; int height,width,step; uchar *data; IplImage* img2 = 0; int height2,width2,step2; uchar *data2; img=cvLoadImage("gods.jpg"); img2=cvLoadImage("pessoa.jpg"); height = img->height; width = img->width; step = img->widthStep; data = (uchar *)img->imageData; height2 = img2->height; width2 = img2->width; step2 = img2->widthStep; data2 = (uchar *)img2->imageData; for(i=0;i=200)&&(data2[i*step2+j*3+1]>=2 00)&&(data2[i*step2+j*3+2]>=200)){ data2[i*step2+j*3+0]=data[i*step+j*3+0];//blue data2[i*step2+j*3+1]=data[i*step+j*3+1];//green data2[i*step2+j*3+2]=data[i*step+j*3+2];//red } } cvNamedWindow("mainWin3", CV_WINDOW_AUTOSIZE); cvMoveWindow("mainWin3", 300, 300); cvShowImage("mainWin3", img2 ); }

9 EyesWeb É uma plataforma de código fonte aberto que permite o projeto e desenvolvimento de sistemas multimídias em tempo real. Suporta um número grande de dispositivos de entrada como câmera, teclado, microfone, kinect, instrumentos musicais.

10 EyesWeb

11 Unity3D e Aplicações para Dispositivos Móveis

12

13 Adobe Premiere

14 Kinect


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