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{ O SEGMENTO } VAREJO DE AUTOSSERVIÇO NO BRASIL UNIVERSO VAREJO DE AUTOSSERVIÇO BRASILEIRO 919.874 Profissionais do autosserviço 81.128 Lojas Dados.

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3 { O SEGMENTO }

4 VAREJO DE AUTOSSERVIÇO NO BRASIL UNIVERSO VAREJO DE AUTOSSERVIÇO BRASILEIRO Profissionais do autosserviço Lojas Dados de 2011

5 MERCADO { O SEGMENTO } Fonte: IBOPE P1. Qual (is) da fontes que vou citar você costuma recorrer quando necessita de informações úteis para o seu negócio? Alguma outra fonte que não mencione? Fontes que costuma recorrer para informações úteis para o negócio

6 MERCADO { O SEGMENTO } Fonte: IBOPE SITES VISITADOS Índice de Multiplicidade 1,19 79% S udeste Supermercado Moderno (www.sm.com.br) Super Hiper (www.abrasnet.com.br) Super Varejo (www.portalapas.org.br) Giro News (www.gironews.com) Distribuição (www.newtrade.com.br) Não consulto nenhum site destas revistas Supermercado Moderno (www.sm.com.br) Super Hiper (www.abrasnet.com.br) Super Varejo (www.portalapas.org.br) Giro News (www.gironews.com) Gôndola AGAS Distribuição (www.newtrade.com.br) 23% acessam sites das revistas P9) Você costuma visitar sites ou portais destas revistas para buscar informações para seu negócio? LER ALTERNATIVAS Algum outro site ou portal que não mencionei? P10) Destes sites ou portais que você consulta, qual deles você prefere? %

7 EVOLUÇÃO DA AUDIÊNCIA DO PORTAL { O SEGMENTO }

8 EVOLUÇÃO DA AUDIÊNCIA DO PORTAL { O SEGMENTO }

9 Total: Supermercadistas Cadastrados – 24/06/2011 POR CARGO PERFIL DO VAREJISTA QUALIFICADO { O SEGMENTO }

10 TABLETS EM NÚMEROS { O SEGMENTO } BR é o 4º maior mercado de PCs com 13,7 milhões de unidades vendidas em 2010 Fonte: IDC 2011/02 Tablets estão trocando de lugar com netbooks no desejo dos consumidores Fonte: IDC 2011/02 Mercado de tablets deve triplicar no Brasil em 2011, aponta estudo Fonte IDC 2011/02 Mercado de tablets pode chegar a US$ 49 bilhões até 2015 Fonte: JB 04/11 Benefício fiscal a tablet produzido no Brasil: Redução de alíquotas deve melhorar o preço dos dispositivos no país Fonte: Veja 05/11

11 Fonte: Nielsen - May 5, 2011 Tablets ganham mercado frente PCs TABLETS EM NÚMEROS { O SEGMENTO }

12 Comercialização de banda larga móvel triplicará até 2014 Fonte: Infonetics – Sept. / Dec, 2010 TABLETS EM NÚMEROS { O SEGMENTO }

13 TABLETS EM NÚMEROS { O SEGMENTO } Fonte: Nielsen - May 5, 2011 Características do usuário de tablets: Maior disposição em receber publicidades

14 { LEITORES }

15 PESQUISA SM { O SEGMENTO } ? V

16 PESQUISA SM { O SEGMENTO } V

17 PESQUISA SM { O SEGMENTO } ANÁLISE DO UNIVERSO POTENCIAL

18 Mambo Paulistão Pão de Açúcar EmporiumSonda Savegnago Coop WalmartAngeloni EXECUTIVOS QUE USAM TABLETS { O SEGMENTO }

19 { O PROJETO }

20 EDITORIAL: Construída sobre a plataforma Abobe Content Viewer Projeto gráfico otimizado para a plataforma tablet (iPad e Android). Conteúdo enriquecido com áudio e vídeo. Facilidade na localização e leitura do conteúdo. Download gratuito das edições de SM { O PROJETO } DETALHAMENTO

21 { O PROJETO } OPORTUNIDADE EXCLUSIVA PARA P&G Posição de INOVAÇÃO e compromisso em patrocinar a distribuição de conteúdo relevante para os líderes do varejo brasileiro. Apropriação de um projeto pioneiro no segmento supermercadista Captura da atenção dos executivos do varejo por uma nova mídia Visibilidade de marca e exposição exclusiva durante o plano de comunicação com o mercado

22 { O PROJETO } COMUNICAÇÃO Splash de abertura exclusivo (Oferecimento: P&G) Até 3 anúncios interativos de P&G por edição, na plataforma tablet Assessoria de imprensa no lançamento Visibilidade: midias especializadas no lançamento (M&M e Propmark) Sustentação em SM (Revista / Portal /Newsletter diária)

23 { O PROJETO } CAMPANHA DE LANÇAMENTO Meio & Mensagem 2 anúncios pagina Jr. Banner retângulo da Home Propmark 2 anúncios pagina Jr. Banner retângulo da Home Supermercado Moderno Editorial sobre o lançamento e a evolução deste mercado. Lançamento: Capa falsa / Anúncio pagina dupla / online e newsletter (Banners) Sustentação: Anúncio página simples (12 meses) / Online e newsletter (Calhaus)

24 Campanha: Meio & Mensagem / Propmark (LAYOUT)

25 Campanha: Capa especial para a edição do mês (Revista SM) - LAYOUT

26 Campanha: Square Banner (300x250)

27 Campanha: Super Banner (720 x 90)

28 { O PROJETO } CRONOGRAMA ETAPAS PRINCIPAIS 29/07 – Definição do Patrocinador EXCLUSIVO da versão Tablet. 22/08 – Início do trabalho de Assessoria de Imprensa 25/08 – Upload da 1ª edição de SM na AppStore 29/08 – Início da campanha de comunicação (Mídias Especializadas) 25/08 – Sustentação da campanha em SM (Revista + Portal) JUL AGO

29 Patroc í nio EXCLUSIVO (Incluindo Comissão de Agência): { O PROJETO } INVESTIMENTOS INVESTIMENTO DETALHADO Conversão 12 Edições (11 mensais + Top5)R$ ,00 - Desconto (24%) (R$ ,00) Total R$ ,00 (Comissão Agência 20%)(R$58.360,00) R$ ,00 12 Edições Tablet (Cada)R$ ,00

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