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{ O SEGMENTO } VAREJO DE AUTOSSERVIÇO NO BRASIL { O SEGMENTO } VAREJO DE AUTOSSERVIÇO NO BRASIL UNIVERSO VAREJO DE AUTOSSERVIÇO BRASILEIRO

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Apresentação em tema: "{ O SEGMENTO } VAREJO DE AUTOSSERVIÇO NO BRASIL { O SEGMENTO } VAREJO DE AUTOSSERVIÇO NO BRASIL UNIVERSO VAREJO DE AUTOSSERVIÇO BRASILEIRO"— Transcrição da apresentação:

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3 { O SEGMENTO }

4 VAREJO DE AUTOSSERVIÇO NO BRASIL
{ O SEGMENTO } VAREJO DE AUTOSSERVIÇO NO BRASIL UNIVERSO VAREJO DE AUTOSSERVIÇO BRASILEIRO Profissionais do autosserviço Lojas Dados de 2011

5 { O SEGMENTO } MERCADO Fontes que costuma recorrer para informações úteis para o negócio Fonte: IBOPE P1. Qual (is) da fontes que vou citar você costuma recorrer quando necessita de informações úteis para o seu negócio? Alguma outra fonte que não mencione?

6 Índice de Multiplicidade
{ O SEGMENTO } MERCADO SITES VISITADOS 23% acessam sites das revistas % Supermercado Moderno (www.sm.com.br) Super Hiper (www.abrasnet.com.br) Super Varejo (www.portalapas.org.br) Giro News (www.gironews.com) Distribuição (www.newtrade.com.br) Não consulto nenhum site destas revistas Supermercado Moderno (www.sm.com.br) Super Hiper (www.abrasnet.com.br) Super Varejo (www.portalapas.org.br) Giro News (www.gironews.com) Gôndola AGAS Distribuição (www.newtrade.com.br) 79% Sudeste Índice de Multiplicidade 1,19 Fonte: IBOPE P9) Você costuma visitar sites ou portais destas revistas para buscar informações para seu negócio? LER ALTERNATIVAS Algum outro site ou portal que não mencionei? P10) Destes sites ou portais que você consulta, qual deles você prefere?

7 EVOLUÇÃO DA AUDIÊNCIA DO PORTAL
{ O SEGMENTO } EVOLUÇÃO DA AUDIÊNCIA DO PORTAL

8 EVOLUÇÃO DA AUDIÊNCIA DO PORTAL
{ O SEGMENTO } EVOLUÇÃO DA AUDIÊNCIA DO PORTAL

9 POR CARGO PERFIL DO VAREJISTA QUALIFICADO { O SEGMENTO }
Total: Supermercadistas Cadastrados – 24/06/2011

10 TABLETS EM NÚMEROS { O SEGMENTO }
BR é o 4º maior mercado de PCs com 13,7 milhões de unidades vendidas em 2010 Fonte: IDC 2011/02 Tablets estão trocando de lugar com netbooks no desejo dos consumidores Fonte: IDC 2011/02 Mercado de tablets deve triplicar no Brasil em 2011, aponta estudo Fonte IDC 2011/02 Mercado de tablets pode chegar a US$ 49 bilhões até 2015 Fonte: JB 04/11 Benefício fiscal a tablet produzido no Brasil: Redução de alíquotas deve melhorar o preço dos dispositivos no país Fonte: Veja 05/11

11 Tablets ganham mercado frente PCs
{ O SEGMENTO } TABLETS EM NÚMEROS Tablets ganham mercado frente PCs Fonte: Nielsen - May 5, 2011

12 { O SEGMENTO } TABLETS EM NÚMEROS Comercialização de banda larga móvel triplicará até 2014 Fonte: Infonetics – Sept. / Dec, 2010

13 { O SEGMENTO } TABLETS EM NÚMEROS Características do usuário de tablets: Maior disposição em receber publicidades Fonte: Nielsen - May 5, 2011

14 { LEITORES }

15 { O SEGMENTO } PESQUISA SM ? V

16 { O SEGMENTO } PESQUISA SM V

17 ANÁLISE DO UNIVERSO POTENCIAL
{ O SEGMENTO } PESQUISA SM ANÁLISE DO UNIVERSO POTENCIAL

18 EXECUTIVOS QUE USAM TABLETS
{ O SEGMENTO } EXECUTIVOS QUE USAM TABLETS Mambo Coop Pão de Açúcar Paulistão Sonda Emporium Savegnago Walmart Angeloni 18

19 { O PROJETO }

20 DETALHAMENTO Construída sobre a plataforma Abobe Content Viewer
{ O PROJETO } DETALHAMENTO EDITORIAL: Construída sobre a plataforma Abobe Content Viewer Projeto gráfico otimizado para a plataforma tablet (iPad e Android). Conteúdo enriquecido com áudio e vídeo. Facilidade na localização e leitura do conteúdo. Download gratuito das edições de SM

21 OPORTUNIDADE EXCLUSIVA PARA P&G
{ O PROJETO } OPORTUNIDADE EXCLUSIVA PARA P&G Posição de INOVAÇÃO e compromisso em patrocinar a distribuição de conteúdo relevante para os líderes do varejo brasileiro. Apropriação de um projeto pioneiro no segmento supermercadista Captura da atenção dos executivos do varejo por uma nova mídia Visibilidade de marca e exposição exclusiva durante o plano de comunicação com o mercado

22 COMUNICAÇÃO Splash de abertura exclusivo (Oferecimento: P&G)
{ O PROJETO } COMUNICAÇÃO Splash de abertura exclusivo (Oferecimento: P&G) Até 3 anúncios interativos de P&G por edição, na plataforma tablet Assessoria de imprensa no lançamento Visibilidade: midias especializadas no lançamento (M&M e Propmark) Sustentação em SM (Revista / Portal /Newsletter diária)

23 CAMPANHA DE LANÇAMENTO
{ O PROJETO } CAMPANHA DE LANÇAMENTO Meio & Mensagem 2 anúncios pagina Jr. Banner retângulo da Home Propmark Supermercado Moderno Editorial sobre o lançamento e a evolução deste mercado. Lançamento: Capa falsa / Anúncio pagina dupla / online e newsletter (Banners) Sustentação: Anúncio página simples (12 meses) / Online e newsletter (Calhaus)

24 Campanha: Meio & Mensagem / Propmark (LAYOUT)

25 Campanha: Capa especial para a edição do mês (Revista SM) - LAYOUT

26 Campanha: Square Banner (300x250)

27 Campanha: Super Banner (720 x 90)

28 CRONOGRAMA ETAPAS PRINCIPAIS { O PROJETO }
29/07 – Definição do Patrocinador EXCLUSIVO da versão Tablet. 22/08 – Início do trabalho de Assessoria de Imprensa 25/08 – Upload da 1ª edição de SM na AppStore 29/08 – Início da campanha de comunicação (Mídias Especializadas) 25/08 – Sustentação da campanha em SM (Revista + Portal) JUL AGO

29 (Incluindo Comissão de Agência):
{ O PROJETO } INVESTIMENTOS Patrocínio EXCLUSIVO (Incluindo Comissão de Agência): INVESTIMENTO DETALHADO Conversão 12 Edições (11 mensais + Top5) R$ ,00 - Desconto (24%) (R$ ,00) Total R$ ,00 (Comissão Agência 20%) (R$58.360,00) R$ ,00 12 Edições Tablet (Cada) R$ ,00

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