A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Somos detentores de cerca de 15% da água doce em estado líquido do mundo Também temos sob nossos pés a maior parte do Aquífero Guarani, uma fonte grandiosa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Somos detentores de cerca de 15% da água doce em estado líquido do mundo Também temos sob nossos pés a maior parte do Aquífero Guarani, uma fonte grandiosa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Somos detentores de cerca de 15% da água doce em estado líquido do mundo Também temos sob nossos pés a maior parte do Aquífero Guarani, uma fonte grandiosa de água subterrânea Mas também somos atingidos pela escassez qualitativa (nossas águas estão poluídas) e quantitativa (a distribuição da água no Brasil é irregular)

3 40% da população mundial já sofrem com os efeitos da escassez (ONU) + 1 bilhão não têm acesso à água (ONU) + 2,5 bilhões não dispõem de saneamento (ONU) 68% das internações em hospitais públicos brasileiros ocorre por falta de saneamento (UFRJ) a água é, HOJE, causa de doenças, morte e guerras!

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16 Art. 45. Ressalvadas as disposições em contrário das normas do titular, da entidade de regulação e M.A, toda edificação urbana será conectada às redes públicas de abastecimento de água e esgotamento sanitário disponíveis e sujeita ao pagamento das tarifas e de outros preços públicos decorrentes da conexão e do uso desses serviços.

17 § 1º - Na ausência de redes públicas de saneamento básico, serão admitidas soluções individuais de abastecimento de água e de afastamento e destinação final de esgotos, observadas as normas editadas pela entidade reguladora e pelos órgãos responsáveis pela política ambiental, sanitária e de recursos hídricos.

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28


Carregar ppt "Somos detentores de cerca de 15% da água doce em estado líquido do mundo Também temos sob nossos pés a maior parte do Aquífero Guarani, uma fonte grandiosa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google