A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Pessoas Nívea Cordeiro 2012. DIFERENCIANDO O NEGÓCIO PELAS PESSOAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Pessoas Nívea Cordeiro 2012. DIFERENCIANDO O NEGÓCIO PELAS PESSOAS."— Transcrição da apresentação:

1 As Pessoas Nívea Cordeiro 2012

2 DIFERENCIANDO O NEGÓCIO PELAS PESSOAS

3 O que a sua empresa terá de diferencial em relação aos concorrentes? O que você pretende ter ou fazer, a mais do que as outras empresas?

4 Nesta seção do Plano de Negócios você irá identificar as pessoas que irão trabalhar no seu negócio, e isso inclui o(s) proprietário (s) e outras pessoas da área gerencial ou operacional.

5 Na maioria das pequenas empresas, quando elas se iniciam, são os sócios que executam a maioria das atividades, desde a direção-geral até a execução diária de tarefas operacionais ou administrativas.

6 À medida que a empresa vai crescendo, esta requer uma maior organização e conseqüente delegação de tarefas. Novas problemas surgirão e não será possível administrar sozinho.

7 Quais são as funções chaves da empresa e que sem elas não haverá funcionamento? É preciso rever o fluxograma e identificar as funções necessárias.

8 ETAPASATIVIDADES 1.Riscar os moldes sobre a folha de papelão, uma a uma. 2. Verificar se o risco está dentro dos padrões; 2.1 Sim: ir para o passo 3; 2.2 Não: voltar para o passo 1. RESPONSÁVEL Modelador INÍCIO RISCAR RISC O OK?

9 ETAPASATIVIDADES 3. De posse da tesoura de corte, cortar as folhas de Papelão uma a uma, de cima para baixo, da esquerda para a direita. 4. Verificar se o corte está dentro dos padrões; 4.1 Sim: ir para o passo 5; 4.2 Não: voltar para o passo 3. RESPONSÁVEL Cortador CORTAR CORT E OK?

10 ETAPASATIVIDADES 5. De posse das folhas de papelão cortadas, dobrar uma a uma com o auxílio do gabarito de dobra. 6. Verificar se a dobra está dentro dos padrões. 6.1 Sim: ir para o passo 7; 6.2 Não: voltar para o passo 5. RESPONSÁVEL Dobrador DOBRAR DOBR A OK?

11 ETAPASATIVIDADES 7. Armazenar as caixas dobradas na prateleira. 8. Verificar se a armazenagem está dentro dos padrões. 8.1 Sim: fim; 8.2 Não: voltar para o passo 7. RESPONSÁVEL Auxiliar ARMAZENAR OK? FIM

12 Faça um resumo das responsabilidades e qualificações de cada pessoa. Observe o fluxograma da empresa e identifique quantas pessoas irá contratar, quais serão as suas responsabilidades e principalmente as qualificações exigidas para realizar o trabalho a contento.

13 Procure conhecer a convenção coletiva da categoria profissional e a faixa salarial praticada pelo mercado. Faça um organograma da empresa, por menor que ela seja, definindo as funções e as linhas hierárquicas.

14 Diretor Gerente Produção Modelador Gerente Financeiro Gerente Administrativo Coordenador de Vendas Vendedores Auxiliar Administrativo Cortador Dobrador Auxiliar

15 Vocês conhecem a importância de atender bem um cliente? Vivemos em um mundo globalizado. Do ponto de vista econômico, a maior conseqüência dessa globalização para as empresas é a competição.

16 Analise o Layout e verifique o espaço necessário para sua equipe de trabalho.

17

18

19 A concorrência entre empresas está cada vez mais acirrada e crescente. Quem ganha com isso é o cliente.

20 Seguramente 70% dos motivos pelos quais um cliente deixa de comprar de uma empresa não estão ligados à insatisfação com o produto ou serviço propriamente dito. Na verdade, o que costuma deixar um cliente insatisfeito é a forma como ele é atendido.

21 De acordo com a American Management Association, 65% dos negócios de uma empresa vem de clientes já existentes e não de novos.

22 Acreditem: Um cliente pode sair satisfeito de uma empresa mesmo não tendo conseguido aquilo que procura.

23 Acreditem: Se o atendimento for de qualidade, certamente ele voltará.

24 Acreditem: Entretanto, caso tenha adquirido o produto ou o serviço que procura, mas não esteja satisfeito com o atendimento, é bem possível que mude de fornecedor.

25 Custa cinco a seis vezes mais caro conquistar um novo cliente do que manter um cliente existente. TMI – Time Manager International

26 Às vezes, alguns empresários investem muitos recursos em propaganda para atrair os clientes para dentro do seu estabelecimento e depois criam uma quantidade enorme de barreiras, impedindo que os clientes comprem, tais como: não trocam mercadorias aos sábados, fecham para almoço, não aceitam cartão de crédito, demoram no atendimento.

27 É preciso definir um processo de atendimento que não crie barreiras à satisfação dos clientes. Caso contrário, estarão ofertando o mesmo padrão de serviços existentes no mercado, sem apresentar diferencial competitivo.

28 Nesta etapa você deverá fazer a projeção do pessoal necessário para o funcionamento do negócio. Esse item inclui o(s) sócio(s), os familiares (se for o caso) e as pessoas a serem contratadas.

29 O que devemos fazer para melhorar o atendimento e criar a diferenciação no atendimento ao cliente?

30 a) Preparar o pessoal responsável pelo atendimento, por meio de treinamento; b) pesquisar a concorrência e coletar idéias no mercado sempre buscando as melhores práticas; c) fazer um fluxograma de atendimento ao cliente, descrito passo a passo;

31

32 d) Fazer uma avaliação do atendimento; e) Facilitar o acesso ao produto/serviço: vendas pela internet, fone, fax, delivery, atendimento 24 horas, ou seja, inovar na distribuição do produto (abra os caminho do cliente em sua direção);

33 f) Identifique o que é valor para o cliente e eleja as melhores práticas do mercado; g) Organizar melhor a comunicação buscando saber: o que eu preciso dizer? De que forma? Como atingir o público que compõe o meu nicho de mercado?

34 COMO ENCONTRAR E MANTER UM BOM PESSOAL? a) Selecione pessoas que complementem suas deficiências; b) Contrate trabalhadores interessados e não pessoas que ficam constantemente olhando o relógio;

35 COMO ENCONTRAR E MANTER UM BOM PESSOAL? c) Selecione pessoas que pensem de forma independente. Isto ajuda a tomar decisões; d) Contrate pessoas inteligentes, que possuem habilidades necessárias para realizar as tarefas, que promovam o crescimento da empresa;

36 COMO ENCONTRAR E MANTER UM BOM PESSOAL? e) Selecione pessoas com grande anseio de crescimento.

37 MANTÊ-LOS Após ter uma equipe competente e trabalhadora, como você pretende mantê-la contente e motivada? Exemplos: a) acredite em seu negócio e transmita entusiasmo a seus empregados; b) mantenha seu pessoal envolvido e trabalhando pelos mesmos objetivos;

38 MANTÊ-LOS Após ter uma equipe competente e trabalhadora, como você pretende mantê-la contente e motivada? Exemplos: c) delegue; d) descreva as tarefas;

39 MANTÊ-LOS Após ter uma equipe competente e trabalhadora, como você pretende mantê-la contente e motivada? Exemplos: e) forneça os instrumentos e materiais de apoio; f) mantenha um bom canal de comunicação.

40 Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. São Francisco de Assis

41 E.... Para encerrar

42 Ninguém é Insubstituível!!!

43 Na sala de reunião de uma multinacional o Diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um e ameaça: "ninguém é insubstituível"! A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.

44 Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o Diretor se prepara para triturar o atrevido:

45 - Alguma pergunta? - Tenho sim. E Beethoven? - Como? - o encara o Diretor confuso. - O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven? Silêncio… O funcionário fala então:

46 - Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

47 Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…

48 O rapaz fez uma pausa e continuou: -Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis.

49 Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?

50 Nova pausa e prosseguiu: -Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO, se PICASSO ERA INSTÁVEL, CAYMMI PREGUIÇOSO, KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

51 Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

52 Divagando o assunto, o rapaz continuava. -Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de técnico de futebol, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.

53 Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. Voltou a dizer nesses termos: -Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas, nem cavernas, nem homens, nem mulheres, nem chefes, nem subordinados… Apenas peças…

54 E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões foi pra outras moradas. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: Estamos todos muito tristes com a partida de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM… Pois nosso Zaca é insubstituível. – concluiu o rapaz e o silêncio foi total.

55 Conclusão: PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ! Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.

56 NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…

57 É bom para refletir e se valorizar! VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL!!!


Carregar ppt "As Pessoas Nívea Cordeiro 2012. DIFERENCIANDO O NEGÓCIO PELAS PESSOAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google