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Representação de Ponto Flutuante Júlio Tanomaru. Padrões de Ponto Flutuante Criados pela Intel e padronizados pela IEEE (IEEE 754) Criados pela Intel.

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1 Representação de Ponto Flutuante Júlio Tanomaru

2 Padrões de Ponto Flutuante Criados pela Intel e padronizados pela IEEE (IEEE 754) Criados pela Intel e padronizados pela IEEE (IEEE 754) IEEE Short Real: 32 bits (1 bit para sinal, 8 para expoente e 23 bits para mantissa) IEEE Short Real: 32 bits (1 bit para sinal, 8 para expoente e 23 bits para mantissa) precisão simples (float) precisão simples (float) IEEE Long Real: 64 bits (1 bit para sinal, 11 para expoente e 52 bits para mantissa) IEEE Long Real: 64 bits (1 bit para sinal, 11 para expoente e 52 bits para mantissa) precisão dupla (double) precisão dupla (double) há dois outros padrões não tão populares há dois outros padrões não tão populares

3 IEEE Short Real sinalexpoentemantissa Parâmetro Precisão simples Precisão dupla tamanho (bits) 3264 faixa de valores

4 Sinal 1 bit (0: positivo ou 0; 1: negativo) 1 bit (0: positivo ou 0; 1: negativo) Mantissa Exemplo na base 10 Exemplo na base x x 10 5 sinal negativo, mantissa = 3.154, expoente = 5 sinal negativo, mantissa = 3.154, expoente = 5

5 Parte Fracionária soma de cada dígito (de 0 a 9) multiplicada por uma potência de 10 soma de cada dígito (de 0 a 9) multiplicada por uma potência de = 1/10 + 5/ / = 1/10 + 5/ /1000


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