A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biomas do Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biomas do Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Biomas do Brasil

2

3 AMAZÔNIA

4 A Amazônia é o maior bioma brasileiro e um dos destinos de ecoturismo mais procurados do pais.
Seu clima e quente e úmido. solos da Amazônia (75%) são caracterizadas por altos níveis de acidez e baixa fertilidade. Os ecossistemas da Amazônia se dividem em ecossistemas aquáticas como várzeas e igapós e terrestres como terra firme. Na sua fauna já foram catalogados em torno de peixes, 520 anfíbios, 550 répteis, aves e mais que 300 mamíferos.

5 CAATINGA Em geral, a Caatinga tem um clima muito seco, árvores de pequeno porte e espinhosas.

6 Cerrado Pequenas árvores de troncos torcidos e recurvados e de folhas grossas, esparsas em meio a uma vegetação rala e rasteira, misturando-se, às vezes, com campos limpos ou matas de árvores muito altas.

7

8 Mata Atlântica A Mata Atlântica abrange quase toda a parte do litoral brasileiro, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Atualmente encontra-se bem destruída. Possui uma rica biodiversidade.

9 Campos Sulinos Os campos sulinos são também conhecidos como pampas, palavra de origem indígena que quer dizer “região plana”.

10 Pantanal O pantanal ocupa a parte sul do estado do Mato Grosso e o noroeste do Mato Grosso do Sul. Essas são as regiões brasileiras do bioma, que somam cerca de 137 mil km2. Além da fronteira, ele continua pelo norte do Paraguai e o leste da Bolívia. Localizado próximo à Amazônia e ao cerrado, o pantanal guarda espécies de fauna e de flora desses outros dois biomas, além de apresentar espécies endêmicas, ou seja, que só podem ser encontradas naquela área geográfica, nativas da região.


Carregar ppt "Biomas do Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google