A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Sociologia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Sociologia"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Sociologia
Da comunidade às sociedades humanas A descaracterização das comunidades As sociedades humanas

2 Da comunidade às sociedades humanas
Homogeneidade Afetividade Consenso Limitação espacial

3 A descaracterização das comunidades
Predomínio de contatos sociais diretos Preservação da homogeneidade no grupo social Advento da Internet

4 As sociedades humanas Choques e conflitos
Criação de leis e uma unidade burocrático- administrativa O estado é um instrumento de dominação?

5 Questões 1. Nas comunidades, prevalecem as tradições familiares, visto que entre suas características, encontram-se a homogeneidade e a afetividade. Explique por que nos grandes centros urbanos as comunidades tendem a se desagregar. R.: Uma das causas é o isolamento que a pessoa irá sofrer decorrente dos contato entre as pessoas que passa a ser através de computadores, nas chamadas comunidades virtuais, onde(geralmente) você não conhece a pessoa e fala com ela à distância. Isso, geralmente, faz com que não haja uma identificação de valores entres os indivíduos, uma afinidade de princípios, ou seja, uma sentimento de afetividade.

6 Questões 2. Explique por qual razão as Comunidades de Canudos, na Bahia, e a do Caldeirão, no Ceará, foram destruídas pelas forças repressoras do Estado, sob a alegativa de que eram “antros de fanáticos religiosos”, e por que a religiosidade de Juazeiro do Norte e a de Canindé foram e são estimuladas. R.: Os 2 primeiros movimentos tinham o objetivo de fazer uma comunidade em que houvesse cooperação mútua e contato mutuo entre indivíduos sem a intervenção do Estado(cobrança de impostos, leis, etc.).Por isso que os 2 primeiros foram reprimidos, por que eles conseguiram fazer uma sociedade com igualdade e sem a depender do capitalismo. As 2 últimas cidades tinham uma forte presença religiosa, só que nessas, havia um domínio religioso sobre a comunidade de modo que esse domínio era usado para conseguir vantagens políticas e até mesmo econômicas, ou seja, serviam para interesses de pessoas poderosas e até mesmo do Estado, por isso não foram reprimidos.

7 Citações "A única obscenidade que conheço é a violência" - Jim Morrison "O homem cotidiano não gosta de demorar. Pelo contrário, tudo o apressa. Ao mesmo tempo, porém, nada lhe interessa além de si mesmo, principalmente aquilo que poderia ser." - Albert Camus “Nós gostamos de culpar a sociedade, mas que tipo de bom ou mau uma nova geração traz?”- Iron Maiden

8 I'm Not Afraid Of Life Não tenho medo da vida da luta do homem pobre
da faca do assassino não tenho medo da vida da raiva sem sentido do salario minimo então vejo uma velha com uma sacola de compras e me pergunto se a vida é um saco então vejo um maluco tramendo de frio é um crime ser velho existe a ameaça da bomba nuclear sabemos que é errado a paz terá uma chance? as lutas vao terminar? a humanidade nao tem sorte e um doido pode nos explodir não tenho medo da vida mas ajoelho e me pergunto existe esperança para o mundo de hoje?

9 Membros - Cláudio Guilherme nº 7 - Cícero Marcos nº 6 - Júnior nº 4
- Vítor Bessa nº 38


Carregar ppt "Trabalho de Sociologia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google