A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Adventista da Cohab Prof.ª Andréa Cristina São Luís-MA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Adventista da Cohab Prof.ª Andréa Cristina São Luís-MA."— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Adventista da Cohab Prof.ª Andréa Cristina São Luís-MA

2  Só Se pode falar de comunidade quando se está diante de grupos sociais unidos por laços afetivos e não por vínculos impessoais, como acontece nas grandes cidades.  Assim, os limites territoriais e o caráter (primário) dos contatos sociais são dois aspectos levados em conta pelo sociólogo para identificar, descrever e analisar uma comunidade

3

4  Nitidez: São os limites territoriais da comunidade, ou seja, onde ela começa e onde termina do ponto de vista espacial-geográfico;  Pequenez: A comunidade é uma unidade de pequenas dimensões, limitando-se quase sempre a uma ladeia ou conjunto de aldeias.  Homogeneidade: As atividades desenvolvidas por pessoas de mesmo sexo e faixa de idade, assim como seu estado de espírito, são muito parecidos entre si; o modo de vida de uma geração é semelhante ao da precedente;  Relações Pessoais: Em uma comunidade, as pessoas se relacionam por meio de vínculos pessoais, diretos e geralmente de caráter afetivo emocional.

5  Nessas novas “comunidades” ocorre a inversão do processo de formação dos laços de afinidades social.  A partir desse contato social, e à medida que vamos aprofundando o conhecimento, trocamos informações, identificamos pontos de vista comuns, criamos laços de afinidade.  A presença física deixa de ser, assim, uma das precondições para a realização do contato.

6  As comunidades tradicionais foram perdendo seu poder de integração. O desaparecimento gradativo das formas de comunicação tradicionais e de um modo de vida comunitário obriga as pessoas a criar novas formas de relacionamento, novas associações, um outro tipo de organização social.

7  É a expressão referente á totalidade das relações sociais entre os seres humanos.  Para o sociólogo alemão Ferdinad Tönnies ( ), enquanto a comunidade está ligada internamente por uma vontade coletiva natural, na sociedade predomina a vontade artificial, deliberada, proposital.

8  Se caracteriza pela acentuada divisão do trabalho e pela proliferação de papéis sociais.  As relações sociais nas sociedades societárias tendem a ser transitórias, superficiais e impessoais.

9  A vida perde coesão unitária que mantinha estável a antiga comunidade.  os interesses comuns muitas vezes entram em conflito, e perde-se em grande parte a força da tradição..

10  No Brasil, há quase 4 milhões de pessoas que vivem sozinhas em seus domicílios. E com isso a tribo dos singles não pára de crescer.  Uma das grandes vantagens de morar sozinho é o descompromisso, sair e voltar quando quiser, sem ter de avisar ninguém.

11

12  Os singles são sistemáticos e individualistas. O individualismo leva à percepção de que é desvantajoso estar com outra pessoa.  Os próprios singles confessam certa intolerância para com o outro, prevalecendo o egoísmo.  Os singles são mais numerosos nas grandes metrópoles do que no campo.

13


Carregar ppt "Colégio Adventista da Cohab Prof.ª Andréa Cristina São Luís-MA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google