A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema Comunidade jovem – Igreja viva Lema Antes que eu te formasse no ventre, te conheci. Jeremias 1.5a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema Comunidade jovem – Igreja viva Lema Antes que eu te formasse no ventre, te conheci. Jeremias 1.5a."— Transcrição da apresentação:

1

2 Tema Comunidade jovem – Igreja viva

3 Lema Antes que eu te formasse no ventre, te conheci. Jeremias 1.5a

4 é o equilíbrio entre as gerações que edifica e torna a comunidade mais viva e dinâmica. Preservar e inovar:

5 O Tema do Ano de 2012 quer aprofundar a consciência de ser e viver COMUNIDADE de Confissão Luterana na qual todas as gerações são igualmente importantes.

6 O foco do Tema 2012 não será a juventude no sentido restrito, mas a COMUNIDADE cristã com as características da juventude.

7 O ano de 2012 é uma oportunidade para a própria COMUNIDADE avaliar o que é ser jovem, renovando-se constantemente para continuar a ser lugar de todas as pessoas.

8 A COMUNIDADE cristã que ouve os seus membros encara com sabedoria os desafios do presente e constrói bases sólidas para o futuro.

9 Atenta para a realidade que a cerca, a COMUNIDADE cristã não abre mão dos seus fundamentos confessionais, mas os atualiza.

10 Uma COMUNIDADE que considera a ótica JOVEM tem como pedra fundamental o próprio Cristo: Ele mantém o edifício todo firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos junto com os outros para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito (Efésios ).

11 O Lema do Ano, embasado em Jeremias 1.5a, aponta para um Deus amoroso que nos conhece muito antes de nascermos. É o mesmo Deus que chamou o jovem Jeremias para ser seu profeta.

12 Jeremias reluta ao convite, mas Deus o encoraja e não o abandona diante dos desafios encontrados no caminho.

13 Assim como chamou a Jeremias, Deus nos chama e nos faz profetas e profetisas, independente da idade, para uma tarefa muito importante: semear o amor de Deus no mundo.

14 É profética e diz sim à vida, ouve o chamado de Deus e, por sentir-se amparada por Ele, opõe-se às inúmeras manifestações do pecado, que geram injustiças, desigualdades, sofrimentos e morte.

15 A COMUNIDADE é um espaço privilegiado para planejar e realizar ações que visam a transformar a realidade. A comunidade contrasta a sociedade.

16 Como parceira na Missão de Deus, a COMUNIDADE é desafiada a despertar vocações e capacitar os seus membros para o exercício do Sacerdócio Geral. É na partilha dos dons, dos bens, dos saberes e da fé que a COMUNIDADE JOVEM ganha vida e expressa o seu testemunho.

17 proclama o Evangelho que liberta; valoriza a sua história e cria espaços para a inovação; dá liberdade de expressão e acolhe as contribuições de todas as pessoas; utiliza as tecnologias para construir redes comunitárias que oportunizam o encontro, a convivência e o fortalecimento da fé;

18 promove espaços de reflexão, reconciliação, solidariedade e partilha; busca a compreensão e a vivência adequadas da liberdade que tem por base o amor de Cristo (Gl 5.13); desperta vocações e prepara os dons para o trabalho comunitário; ajuda a enfrentar a realidade com esperança e compromisso.

19 motiva e convida de forma dinâmica e pulsante para a vivência comunitária da fé e do testemunho do Evangelho.

20


Carregar ppt "Tema Comunidade jovem – Igreja viva Lema Antes que eu te formasse no ventre, te conheci. Jeremias 1.5a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google