A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IGREJA E ESPIRITUALIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IGREJA E ESPIRITUALIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 IGREJA E ESPIRITUALIDADE
Comunhão e Participação

2 A espiritualidade cristã nasce justamente do encontro pessoal com Cristo Vivo. Nossa maior alegria consiste em encontrar e seguir Jesus, Filho de Deus. O mistério do crucificado-ressuscitado marcou imensamente seus primeiros discípulos. Foi tão intenso que despertou neles o anseio da missão, da comunhão, do anúncio.

3 AS ESPIRITUALIDADES NOS AJUDAM A SER IGREJA VIVA
No decorrer da história do cristianismo foram surgindo, conforme os contextos diversas escolas de espiritualidade: monástica, franciscana, carmelitana, inaciana, entre outras. Todas elas surgirão para um progressivo conhecimento e aprofundamento na vivência dos valores do Evangelho. AS ESPIRITUALIDADES NOS AJUDAM A SER IGREJA VIVA

4 CONCÍLIO VATICANO II

5 A celebração do Concílio Vaticano II ( ) favoreceu para uma redescoberta do sentido das várias espiritualidades na Igreja. O mundo é o local apropriado para que Jesus Cristo seja anunciado e conhecido. É a casa comum de toda a humanidade sedenta de felicidade. Todos somos chamados a construir novas realidades de acordo com o testemunho de Jesus, fonte e fim de toda a vida espiritual.

6 Aprender do Evangelho a urgência de AMAR indistintamente, da mesma forma com que DEUS nos AMA. Eis a chave do equilíbrio espiritual e da comunhão da Igreja, Assembléia dos Chamados, Povo de Deus! Ser conduzido pelo Espírito de Deus não significa fugir das realidades terrestres, mas sim compreendê-las para renová-las.

7 Famílias felizes e cristãs transformam a História!
A espiritualidade nasce do encontro com Cristo e na participação na Igreja para a alegria das famílias, o crescimento da vida em comunidade, para a reconciliação, para um mundo de paz. Nunca um movimento ou pastoral pode fazer de sua espiritualidade um contra valor, mas sempre uma ferramenta para o progresso e desenvolvimento da Igreja e da sociedade Famílias felizes e cristãs transformam a História!


Carregar ppt "IGREJA E ESPIRITUALIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google