A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VOCAÇÃO É O ENCONTRO DE DUAS LIBERDADES: A de DEUS que chama, a quem Ele quer e quando Ele quer. A do ser humano que responde ao chamado divino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VOCAÇÃO É O ENCONTRO DE DUAS LIBERDADES: A de DEUS que chama, a quem Ele quer e quando Ele quer. A do ser humano que responde ao chamado divino."— Transcrição da apresentação:

1 VOCAÇÃO É O ENCONTRO DE DUAS LIBERDADES: A de DEUS que chama, a quem Ele quer e quando Ele quer. A do ser humano que responde ao chamado divino.

2 VOCAÇÃO CRISTÃ Pelo Batismo, somos chamados a viver e testemunhar a fé na Igreja e no mundo. Deste compromisso nasce a Vocação a Santidade

3 VOCAÇÃO É DIFERENTE DE PROFISSÃO Vocação: Chamado de Deus para uma missão (ser); É para sempre, vivo 24 horas por dia; Eu vivo para ser feliz; Vivo para o Reino de Deus. Profissão: Aptidão ou escolha pessoal para exercer um trabalho (fazer) Pode ser trocado, se exerce por algumas horas; É remunerada, visa o sustento, tem aposentadoria.

4 VOCAÇÃO LEIGA VOCAÇÃO SACERDOTAL VOCAÇÃO RELIGIOSA CONSAGRADA VOCAÇÃO MISSIONÁRIA VOCAÇÃO CRISTÃ

5 VOCAÇÃO A VIDA RELIGIOSA Pessoas que se consagram ao serviço do Reino de Deus e dos irmãos. Professam publicamente os três votos: Pobreza, Obediência e Castidade. Vivem vida Fraterna

6

7 Um jeito de viver a radicalidade do Batismo

8 Quem somos? Irmãs de Jesus Bom Pastor, habitualmente chamadas de Pastorinhas, nome que exprime a nossa pertença total a Cristo e a graça de Condividir a sua missão pastoral.

9 Congregação fundada em 07/10/1938 em Genzano – Itália, pelo Padre Tiago Alberione. É a 4ª fundação da Família Paulina que e composta de 10 instituições:

10 FAMÍLIAPAULINA PADRES E IRMÃOSPAULINOS IRMÃS IRMÃSPAULINAS IRMÃSDISCÍPULAS DO DIVINO MESTRE IRMÃSPASTORINHAS IRMÃSAPOSTOLINAS INSTITUTOJESUSSACERDOTE ANUNCIATINAS GABRIELINOS SAGRADAFAMÍLIA COOPERADORESPAULINOS

11

12 Vós nascestes da Eucaristia, Isto é, do coração vivo de Jesus. Imitai-o! Pe. Alberione

13 A espiritualidade da Família Paulina é: Viver e dar ao mundo Cristo Mestre-Pastor, Caminho, Verdade e Vida a toda a Humanidade, e a pessoa toda; mente,vontade e coração, usando de todos os meios, os mais modernos, os mais velozes, para que o Evangelho chegue a todos.

14 A Pastorinha vive em Cristo Pastor, formando com Ele uma só mente, um só coração, uma só vida

15 As Irmãs Pastorinhas têm como centro de suas vidas Jesus Bom Pastor, Caminho, Verdade e Vida, alimentando-se da Palavra de Deus e da Eucaristia.

16 A exemplo de Maria, a Mãe do Bom Pastor, as Irmãs Pastorinhas vivem a cooperação no ministério pastoral de Cristo, tornando-se mães e irmãs de todos aqueles que fazem parte do povo de Deus. Os apóstolos Pedro e Paulo são os inspiradores na missão pastoral: de Pedro aprendem a servir o povo com gratuidade na fidelidade a Jesus Cristo e a Igreja; de Paulo, a coragem de buscar as formas mais adequadas e atualizadas para evangelizar.

17 Vivemos como, irmãs em pequenas comunidades inseridas no meio do povo, partilhando aquilo que somos e temos, na simplicidade e alegria.

18 Nossa Missão A característica fundamental do nosso carisma é a participação no ministério pastoral de Jesus, que conhece, ama as suas ovelhas e por elas dá a vida.

19 ...formando lideranças na edificação das comunidades cristãs. Vivenciamos assim, a Cura Pastoral. Em reciprocidade com os pastores da Igreja, consagram suas vidas na colaboração com os sacerdotes em seu ministério pastoral...

20 NO ANÚNCIO DA PALAVRA DE DEUS

21 NA FORMAÇÃO BÍBLICA

22 NA FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS

23 NA LITURGIA

24 NA PASTORAL DA JUVENTUDE

25 NA PASTORAL DA FAMÍLIA

26 Na Formação de Agentes pastorais Nos Movimentos populares Nas CEB´s Nos Projetos Sociais, etc E ainda...

27 E também em OUTRAS FORMAS DE SERVIÇO conforme o nosso carisma, segundo as exigências dos tempos e lugares... em comunhão com os pastores da igreja, os leigos e com todas as vocações eclesiais.

28 PRESENÇA NO MUNDO Somos cerca de 600 Irmãs, presentes em 17 nações dos 5 continentes. É uma pequena presença semeada nos sulcos da humanidade, cultivada com a alegria e a esperança de um dia poder entregar ao Grande Pastor das ovelhas (cf. Hb 13,20), o povo que nos foi confiado e que só a Ele pertence, por toda a eternidade.

29

30 NO BRASIL Estamos inseridas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás Tocantins Distrito Federal Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas Pernambuco, Espírito Santo

31 Inspiradas nas atitudes do Bom Pastor, inserem-se nos locais mais necessitados de evangelização, procurando ser no meio do povo de Deus, sinal da bondade e solicitude do Pastor.

32 A PASTORINHA TEM DOIS AMORES, JESUS BOM PASTOR E O POVO Pe. Alberione

33 Tendes o coração grande, quanto são grande as necessidades da humanidade... A Irmã de Jesus Bom Pastor ama, e na Palavra AMOR tem Todo seu programa... Esse amor é o seu Distintivo. Beato Tiago Alberione

34

35 O SEGREDO DA PASTORINHA É A ALEGRIA QUE VEM DE DEUS, NOSSA ETERNA FELICIDADE! Pe. Alberione

36 O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS... E você ?

37


Carregar ppt "VOCAÇÃO É O ENCONTRO DE DUAS LIBERDADES: A de DEUS que chama, a quem Ele quer e quando Ele quer. A do ser humano que responde ao chamado divino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google