A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O movimento que reconhece a importância das nações aqui representadas e oferece apoio integral nas áreas de compaixão e justiça.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O movimento que reconhece a importância das nações aqui representadas e oferece apoio integral nas áreas de compaixão e justiça."— Transcrição da apresentação:

1 O movimento que reconhece a importância das nações aqui representadas e oferece apoio integral nas áreas de compaixão e justiça

2 “E em Jerusalém estavam habitando Judeus, varões, religiosos, de todas as nações que estão debaixo da terra…, todos os temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.” Atos 2:5,11 Base bíblica do projeto

3

4 MUITOS RIO GRANDES DIFERENTES Falar em um Rio Grande do Sul como um estado único é quase que uma força de expressão. ITALIANOS e ALEMÃES....PORÉM HÁ MAIS...

5 Há um Rio Grande AÇORIANO, nas pequenas cidades do vale do Jacuí. Há um Rio Grande também PORTUGUÊS, mas com um rosto diferente, na região da Fronteira. Esse mesmo Rio Grande, de gente clara e fala arrevesada, tem uma pequena "ilha" em uma região tipicamente POMERANA - região de São Lourenço

6 Espalhado por todo o estado está também o testemunho de um Rio Grande sofrido. São os descendentes de negros (AFRO), trazidos contra a vontade, oprimidos, e que, apesar disso, conseguiram manter traços de sua cultura. Também de lágrimas é a história de um outro Rio Grande, o dos JUDEUS. Concentrados em Porto Alegre - especialmente no Bom Fim..

7 Fugindo da dominação de outros países, vieram os POLONESES, que entre 1795 e o final da Primeira Guerra Mundial não existiam como nação: tiveram sua pátria dividida entre a Rússia, a Prússia e a Áustria. Em 1956 começaram a chegar os JAPONESES. calados e trabalhadores, esses novos gaúchos de olhos puxados marcaram sua presença na economia do estado:

8 DESAFIOS DE MISSOES COM ETNIAS NO RIO GRANDE DO SUL 1.Identificar as necessidades reais – COLONIAS e GRUPOS ÉTNICOS QUE PERMANECEM FORTES. 2.Identificar a nova demanda estrangeira do Brasil – CRISE DA EUROPA (600 mil estrangeiros entre 2010 e 2011 – ex. haitianos chineses, portugueses, espanhóis e italianos).

9 3.Estimular as IGREJAS da capital a abertura de culto étnicos. (ex. – inglês/hispano/italiano- Curitiba - bacacheri). DESAFIO EM ANDAMENTO: a) Trans-Itália: Serafina Correia (16.06.12) b) Alemães – 1ª Igreja Batista em Canela Pr. Evan Gossenheimer e Miss. Adna M. Gossenheimer (Canela – Nova Petrópolis)


Carregar ppt "O movimento que reconhece a importância das nações aqui representadas e oferece apoio integral nas áreas de compaixão e justiça."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google