A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você será abençoado ao ler, meditar e praticar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você será abençoado ao ler, meditar e praticar"— Transcrição da apresentação:

1 Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
este lindo texto bíblico: Provérbios de Salomão capítulo 4 EXORTAÇÃO PATERNAL Bíblia Viva

2 Prestem atenção e conhecerão a verdade.
Provérbios capítulo 4 - exortação paternal 4- Ele costumava me ensinar e me dizia o seguinte: Guarde na memória as minhas palavras. Obedeça sempre aos meus mandamentos e terá uma vida feliz. 1- Jovens, ouçam meus conselhos de pai! Prestem atenção e conhecerão a verdade. 9- Dará a você uma valiosa coroa, admiração e respeito. 3- Eu também já fui filho; era filho único, amado por minha mãe e companheiro de meu pai. 7- E para começar a ser sábio basta ter uma forte determinação, uma vontade firme de conseguir a sabedoria a qualquer preço. 2- O meu ensino é bom e verdadeiro; não se desviem dele! 5- Aprenda a ser sábio! Aprenda a fazer diferença entre o certo e o errado! E nunca se esqueça do que eu lhe ensinei; não se afaste das minhas palavras! 10- Meu filho, ouça e coloque em prática os meus conselhos; assim, você terá uma vida longa e feliz. 6- Nunca deixe a sabedoria de lado; e ela cuidará de você; ame a sabedoria, e ela o protegerá. 8- Dê a ela o devido valor, agarre-se a ela, e a sabedoria o cobrirá de honras.

3 Ele dará sentido e razão ao seu viver.
Provérbios capítulo 4 - exortação paternal 11- Eu lhe mostrei como andar pelo caminho da sabedoria; guiei os seus passos pelo caminho da verdade. 12- Andando por eles, seja depressa ou devagar, você nunca tropeçará. 14- Não imite os maus nem siga os passos dos perversos. 13- Tome posse do meu ensino e nunca o abandone! Ele dará sentido e razão ao seu viver. 15- Fuja do caminho dos pecadores; nem se aproxime dele! 16- Esse tipo de gente não consegue dormir se não fizer alguma coisa má ou levar outros a cair no pecado.

4 Eles nem sabem em que tropeçam!
Provérbios capítulo 4 - exortação paternal 19- O caminho dos pecadores rebeldes, pelo contrário, é escuro como a noite mais negra. Eles nem sabem em que tropeçam! 18- O caminho do homem justo fica cada vez mais claro à medida que ele avança, como quando o sol aparece e o dia vai ficando mais claro. 17- Para eles a maldade é comida e a violência é bebida.

5 Esteja sempre pronto para escutar as minhas instruções.
Provérbios capítulo 4 - exortação paternal 20- Meu filho, ouça com atenção os meus conselhos! Esteja sempre pronto para escutar as minhas instruções. 21- Elas devem estar sempre em sua mente, sempre presentes em seu coração, 22- porque delas depende a verdadeira vida e uma saúde perfeita.

6 Provérbios capítulo 4 - exortação paternal
23- Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções, porque elas afetam toda a sua vida. 26- Pense bem antes de dar qualquer passo e andará seguro pelo caminho do bem. 24- Tome cuidado com a mentira e a falsidade; fuja delas 25- e olhe sempre para a frente, sem olhar para os lados.

7 Não ande pelo caminho do mal!
Provérbios capítulo 4 - exortação paternal 27- Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal!

8 1 João 1:6a10 7- Mas, se estivermos vivendo na luz da presença de Deus, tal como Cristo, então temos alegria e uma comunhão maravilhosa uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 8- Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos e recusando aceitar a verdade. 6- Portanto, se dissermos que somos amigos dele e continuarmos a viver na escuridão espiritual e no pecado, estamos mentindo. 9- Mas, se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro. 10- Se alegarmos que não pecamos, estamos mentindo e chamando Deus de mentiroso, pois Ele diz que nós pecamos.

9 Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link:
ENVIE ESTE LINDO TEXTO BÍBLICO PARA SEUS AMIGOS PROCURE PRATICAR HOJE A PALAVRA DE DEUS Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”

10


Carregar ppt "Você será abençoado ao ler, meditar e praticar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google