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Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.

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1 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1

2 Análise dezembro| 2014 No mês de dezembro as redes sociais da BIC tiveram uma queda no aumento do número de fãs, tendo basicamente a manutenção da sua base de seguidores, por conta do fim da promoção BIC-se, que impulsionou a página e pela diminuição nos investimentos em posts durante o mês. Acreditamos que as férias de fim de ano também tenham contribuído para isso. O público permanece interessado pelo conteúdo que divulgamos. No último mês destacamos os posts institucionais com linguagem adaptada para o público jovem e com foco em assuntos quentes, como férias, Natal e resoluções pra o novo ano. O objetivo da comunicação é trabalhar o conceito de brand lover (#BIClovers). Chamamos a atenção para os seguintes conteúdos: posts de oportunidade fazendo referência ao Natal, as séries de posts Agenda Positiva e vídeos do programa Traquitana, dicas de viagens por #BICdeférias, dicas de presentes de Natal. No mês de dezembro, abordamos novamente a maior variedade possível das linhas de produtos da BIC, com destaque para Colorir, BIC Cristal, Pimaco, acendedores, barbeadores e marking, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. A campanha #fazerobemébom e a série sobre os vestibulares, por meio da hashtag #amigogentefina, permaneceram ativas. Dicas de português e culturais também estão sempre em nossos canais digitais.

3 Principais assuntos: Série de posts “Agenda Positiva” e vídeo da Traquitana Vestibular Datas Comemorativas Posts de oportunidade Institucional Natal e férias 34 fãs 52 3672,53 35 113 4.280 Análise dezembro| 2014

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5 O post elaborado pela G&A que obteve o melhor desempenho recebeu o investimento de R$ 400,00 e foi visualizado por quase 60 mil pessoas únicas. O conteúdo recebeu 799 curtidas. O post pago sobre a série Traquitana apresentou o maior alcance do mês de dezembro. Análise dezembro| 2014

6 O post acima de oportunidade sobre o Natal, que não recebeu investimento, merece destaque por conta do seu desempenho. O conteúdo obteve ainda 49 curtidas, 2 compartilhamentos e foi visualizado por 1.144 pessoas. Análise dezembro| 2014

7 O post do dia 12 de dezembro apresentou o menor desempenho do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 403 pessoas únicas, tendo sido curtido 22 vezes. Para o resultado baixo deve-se levar em consideração a diminuição do alcance dos posts pelo Facebook. Análise dezembro| 2014

8 O gráfico abaixo analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes. A BIC se mantém na quinta posição. Análise dezembro| 2014

9 Principais assuntos: Vestibular Posts quentes Institucional Datas Comemorativas Natal e Férias Série de posts “Agenda Positiva” e vídeo da Traquitana Análise dezembro| 2014 18 novos seguidores

10 O perfil da BIC Brasil no Twitter ocupa a sétima posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise dezeembro| 2014

11 Análise dezembro| 2014 Listamos abaixo as datas comemorativas referentes aos meses de janeiro e fevereiro, que sugerimos que sejam trabalhadas em nossas redes sociais. Janeiro 08/01- Dia Nacional da Fotografia 18/01 – Dia Internacional do Riso 25/01 – Aniversário da cidade de São Paulo Fevereiro 15/02 – Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil 17/02 Carnaval 19/02 – Dia do Esporte

12 Produzir conteúdo quente é a preocupação constante da G&A. O objetivo é aproveitar as últimas oportunidades de viralização oferecidas pela internet. Para obter mídia espontânea, precisamos inserir a marca nessas situações. Insistimos da importância em investir na promoção de posts estratégicos para a marca. Neste mês só tivemos a aprovação da BIC para investir no post da série Traquitana, mas o ideal é aumentar a quantidade de investimentos durantes o mês para obtermos aumento do número de fãs e de engajamento. Inclusive, já foi encaminhado um plano de investimento em ads no ano passado. Continuar trabalhando com conteúdo educativo, como dicas culturais, de português, de vestibulares e de preservação do meio ambiente, para que a BIC mantenha imagem de marca preocupada com o mundo ao seu redor. Nosso objetivo é manter o monitoramento das mensagens recebidas em nossos canais e continuar conversando com os blogueiros e demais influenciadores de opinião digitais. Faremos o envio de kits de Volta às Aulas aos principais deles para estreitar o relacionamento. Análise dezembro| 2014

13 Bruno Toranzo Coordenador de Comunicação Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Análise dezembro| 2014 Equipe de Comunicação Digital G&A


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