A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO."— Transcrição da apresentação:

1 COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DO ÓRGÃOS (UNIFESO) CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA CMEI Supervisora bolsista: Gicele Faissal Bolsista: Amanda Alexandre da Silva Garcia COELHO Animais e Esqueletos

2 2. DESENVOLVIMENTO Escolha do Tema: O projeto teve início com o diálogo entre as supervisoras e equipe diretiva acerca do desenvolvimento de um trabalho que possibilitasse o pensamento e a participação contínua das crianças, tanto que as mesmas escolheram o tema: Animais e Esqueletos, logo após terem ido ao passeio ao Campus Paraíso, realizado pela estagiária do PIBID Amanda Garcia, e outras PIBIDS. 1. INTRODUÇÃO O Programa de iniciação a Docência (PIBID) possibilita aos alunos de cursos superiores a articulação entre teoria e prática. O projeto foi desenvolvido no Centro Municipal de Educação infantil (CMEI) na turma da professora regente Aline, que é composta por 22 alunos, e as aulas são realizadas no período da manhã.

3 2.1 Organização / ações: Algumas ações foram propostas para o trabalho com o tema Animais e Esqueletos no espaço escolar. Iniciamos as atividades com a execução de atividades como: 2.1.1 Atividade esqueleto canino Por meio da curiosidade dos alunos, e por votação da turma o cachorro foi o primeiro animal a ser estudado. Foi apontado para os alunos a diferença do esqueleto humano com o esqueleto canino. Tambem foi assinalado as principais características do animal. 2.1.2 Atividade confecção do blocão: Realizamos atividades com a confecção do blocão, logo após a rodinha, em que conversamos sobre o pelas crianças. Neste blocão foi apontado quais os animais visto no Campus Unifeso, e quais animais iriamos estudar.

4 2.1.3 Atividades com o tema Animais e Esqueletos foram propostas e realizadas de acordo com o interesse e curiosidade das crianças. Em todas as atividades retomamos o tema, recordando a visita ao Campus Unifeso e quais animais já tínhamos estudados, e quais animais faltava a ser estudado. Foi realizado uma cobra com rolinho de papeis higiênico vazios, trazidos pelas crianças, e assim foi confeccionado um brinquedo coletivo. Também foi elaborado contações de histórias, e a partir das histórias fizemos as atividades propostas. FOTO DA ATIVIDADE

5 3. CONCLUSÃO Por meio das atividades com o tema Animais e Esqueletos realizadas com os alunos no espaço escolar, podemos observar que os alunos se dedicaram para fazer as atividades propostas, e aprenderam muito com tema. Finalizando o projeto Animal e Esqueleto foi confeccionado um esqueleto humano através de recorte e colagem, para ser apontado a diferença do esqueleto humano e com o esqueleto dos animais, recordando a primeira atividade proposta. Com isto concluo que o projeto contribuiu para o desenvolvimento das crianças e para o seu aprendizado, e contribui muito para a minha formação profissional. FOTO DA ATIVIDADE


Carregar ppt "COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google