A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina Gularte Villaba; Suzane Becker. CURSO: Pedagogia COORDENADORA de ÁREA: Clarice Pires

2 Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina Gularte Villaba; Suzane Becker. PIBID – Portfólio Grupo CEI Tia Ana AGOSTO 2014 Portfólio referente a revisão do projeto para a montagem de uma biblioteca infantil e inicio da confecção dos materiais para o ambiente. SUPERVISORA/ ORIENTADORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva BRUSQUE 2014

3 Dados de Identificação Introdução Objetivos Processo de Investigação: Execução e Análise Planejamento das ações Reflexão e análise Referências

4 Revisão do projeto para a montagem da biblioteca infantil no C.E.I. Tia Ana, conforme orientações da coordenadora de área do PIBID; Leitura do artigo fornecido pela coordenadora de área, “Práticas de leitura no ensino médio: o Pibid de Letras”; Confecção de alguns materiais que serão utilizados no espaço da biblioteca infantil.  INTRODUÇÃO:

5 Revisar o Projeto destinado à construção da Biblioteca Infantil; Ampliar o conhecimento sobre práticas de leitura na sistematização de proposta pedagógica ; Elaborar materiais que proporcionem um ambiente adequado e agradável as crianças no espaço da biblioteca infantil;

6 DATA:ATIVIDADES:LOCAL: 06/08/14Construção do portfólio do mês de Julho C.E.I. TIA ANA 13/08/14Revisão do Projeto para construção da biblioteca infantil C.E.I. TIA ANA 20/08/14Revisão do portfólio de julho e confecção do puff C.E.I. TIA ANA 27/08/14Construção do portfólio do mês de agosto e confecção de materiais C.E.I. TIA ANA

7  PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO: EXECUÇÃO E ANÁLISE: Portfólio Julho: a sistematização do portfólio do mês de julho proporcionou ao grupo, a reflexão bem como a análise das atividades realizadas na oficina “ práticas de leitura”, subsidiando a elaboração futura da proposta pedagógica no projeto da biblioteca. Oficina Prática de Leituras: Nas oficinas foi possível aprender sobre: como utilizar dobraduras, baú com objetos, cartografias, práticas relacionadas a leitura, todos utilizados como recursos pedagógicos para o suporte da mediação do professor no espaço da biblioteca. O objetivo é tornar o espaço da biblioteca um lugar lúdico, agradável, interativo que proporcione sua curiosidade intelectual, por consequência o interesse pela leitura; Elaboração do Projeto da Biblioteca: a elaboração do projeto para a montagem do espaço da biblioteca infantil, vem possibilitando a nós bolsistas um conhecimento sistematizado de como deve ser estruturado esse espaço. Um espaço lúdico que de fato promova a aprendizagem e o gosto por meio da leitura.

8 As intervenções (atividades ) que serão pensadas no projeto da biblioteca deverão proporcionar aos professores o suporte na utilização deste espaço. Para as crianças um ambiente diferente da sala de aula. Confecção de material Didático: estão sendo confeccionados materiais para tornar o ambiente da biblioteca aconchegante. A confecção do puff, bem como os outros materiais que serão confeccionados, será possível a montagem de um espaço lúdico, interativo, alegre, que seja de agrado das crianças, sendo imprescindível que o espaço seja adequado a faixa etária do público que irá frequentá-lo.

9

10

11

12 Diante da elaboração do Projeto, podemos constatar que o mesmo dará suporte para as práticas nele descritas. A partir da leitura realizada sobre o artigo “Práticas de leitura no ensino médio: o Pibid de Letras”, foi possível conhecer práticas que servirão de apoio pedagógico ao professor para a utilização da biblioteca infantil. Com a criação de um ambiente propício, com mobiliários alegres, coloridos, será possível proporcionar as crianças o gosto por estar no ambiente de leitura.

13  Proporcionar aluno uma leitura instigante, que desperte a curiosidade pelo próprio ato de ler, é um processo que vai depender de variáveis como disponibilidades de acervo literário, a forma como esse acervo é apresentado aos alunos e as atividades que resultarão desse encontro entre leitor e obra (pg. 775).


Carregar ppt "GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google