A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

17º TEMPO COMUM Regina. O evangelho de Mc, por ser mais curto, durante os domingos 17-21 do ciclo B, temos o tema dos Pães e da Eucaristia segundo S.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "17º TEMPO COMUM Regina. O evangelho de Mc, por ser mais curto, durante os domingos 17-21 do ciclo B, temos o tema dos Pães e da Eucaristia segundo S."— Transcrição da apresentação:

1 17º TEMPO COMUM Regina

2 O evangelho de Mc, por ser mais curto, durante os domingos 17-21 do ciclo B, temos o tema dos Pães e da Eucaristia segundo S. João Devido à sua importância, a multiplicação dos pães e o sermão sobre a EUCARISTIA, estão no centro dos 7 SINAIS (milagres) de João: Antes: 1 Caná, 2 centurião, 3 paralítico, 4 multiplicação dos pães (central) Depois: 5 andar sobre a água, 6 cego, 7 Lázaro

3 Jesus é PÃO para TODOS Exterior da igreja onde a tradição situa o milagre

4 Jo 6, 1-15 Naquele tempo, Jesus partiu para o outro lado do mar da Galileia, ou de Tiberíades. Seguia-O numerosa mul- tidão, por ver os milagres que Ele realizava nos doentes. Jesus subiu a um monte e sentou-Se aí com os seus discípulos. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Vista desde Tabga, lugar da multiplicação

5 Tendes tempo para vos deterdes? A vós, ofereço-vos o mistério Pascal A vós, ofereço-vos o mistério Pascal Interior da igreja

6 Erguendo os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para lhes dar de comer?» Dizia is- to para o experimentar, pois Ele bem sabia o que ia fazer. Respon- deu-Lhe Filipe : «Duzentos dená- rios de pão não chegam para dar um bocadinho a cada um».

7 Mais que dinheiro, necessitais vontade de mudança Não vos preocupeis tanto pelas vossas crises, olhai para os que a vivem sempre Mais de 1 em cada 5 pessoas, não tem comida suficiente

8 Disse-Lhe um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro: «Está aqui um rapazito que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que é isso para tanta gente?»

9 Porquê tão pouca solidariedade? Com os pães e peixes que temos, TODOS poderíamos comer Altar da multiplicação dos pães

10 Jesus respondeu: «Man- dai sentar essa gente». Havia muita erva naque- le lugar e os homens sentaram-se em número de uns cinco mil.

11 Seríeis “Comum-união” Partilhando, construiríeis a NOVA HUMANIDADE Claustro da igreja

12 Então, Jesus tomou os pães, deu graças e distri- buiu-os aos que estavam sentados, fazendo o mes- mo com os peixes; e co- meram quanto quiseram.

13 Do oriente e do ocidente A minha MESA há-de encher-se de comensais

14 Quando ficaram saciados, Jesus disse aos discípulos: «Recolhei os bocados que sobraram, para que nada se perca». Recolhe- ram-nos e encheram doze ces- tos com os bocados dos cinco pães de cevada que sobraram aos que tinham comido.

15 É o que eles necessitam Do que nós tiramos, quantos cestos se poderíam encher?

16 Quando viram o milagre que Jesus fizera, aqueles homens começaram a dizer: «Este é, na verdade, o Profeta que es- tava para vir ao mundo». Mas Jesus, sabendo que viriam buscá-l’O para O fazerem rei, retirou-Se novamente, sozi- nho, para o monte.

17 Quantos séculos passarão, antes que nos decidamos a levá-l’O a cabo? Jesus retira-Se, deixando o programa do seu reino nas nossas mãos Lugar para onde Se retirou, só

18 Jesus, faz de nós um Pão partido para todos. Um Pão que Tu possas MULTIPLICAR.


Carregar ppt "17º TEMPO COMUM Regina. O evangelho de Mc, por ser mais curto, durante os domingos 17-21 do ciclo B, temos o tema dos Pães e da Eucaristia segundo S."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google