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SISOR Manual do usuário Versão: 1.0. Índice Alteração de solicitação – MENSAL Alteração de solicitação – EXTRA Aprovação de solicitações.

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1 SISOR Manual do usuário Versão: 1.0

2 Índice Alteração de solicitação – MENSAL Alteração de solicitação – EXTRA Aprovação de solicitações

3 Login Para acessar o sistema digite o seguinte endereço na barra de endereços de qualquer navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc.) www.sisor.ima.mg.gov.br

4 Login Digite o seu MASP e sua senha e clique em OK. Sempre que encontrar o símbolo, passe o mouse sobre ele que o sistema irá trazer uma explicação sobre o campo.

5 Login O sistema irá mostrar o menu com as funções que você tem permissão de acessar.

6 Alteração de Solicitação – MENSAL A alteração de solicitação de recursos MENSAL será feita pela GPM. Quando houver a necessidade de alterações no planejamento, a Coordenadoria deve entrar em contato com a gerência para que sejam feitas as alterações. O controle de datas será implementado na próxima versão do sistema SISOR.

7 Alteração de Solicitação – MENSAL Passe o mouse sobre o menu SOLICITAÇÃO -> MENSAL -> ALTERAÇÃO DE SOLICITAÇÃO MENSAL - SEDE e clique sobre o item.

8 Alteração de Solicitação – MENSAL Informe os dados abaixo para abrir a solicitação MENSAL para as alterações solicitadas pela Coordenadoria.

9 Alteração de Solicitação – MENSAL Clique sobre o LÁPIS do lado esquerdo da linha onde mostra a solicitação a ser alterada.

10 Alteração de Solicitação – MENSAL Efetue as alterações solicitadas pela Coordenadoria e clique em ATUALIZAR. Nessa etapa o sistema não irá enviar o e-mail de confirmação. Após a implementação da nova versão, quando a Coordenadoria estiver autorizada a alterar a solicitação, será implementado a confirmação de alteração por e-mail.

11 Alteração de Solicitação – EXTRA A alteração de solicitação de recursos EXTRA será feita pela GPM. Quando houver a necessidade de alterações no pedido, a Coordenadoria deve entrar em contato com a gerência para que sejam feitas as alterações. O controle de datas será implementado na próxima versão do sistema SISOR.

12 Alteração de Solicitação – EXTRA Passe o mouse sobre o menu SOLICITAÇÃO -> Recurso EXTRA-> ALTERAÇÃO DE SOLICITAÇÃO EXTRA - SEDE e clique sobre o item.

13 Alteração de Solicitação – EXTRA Informe os dados abaixo para abrir a solicitação EXTRA para as alterações solicitadas pela Coordenadoria.

14 Alteração de Solicitação – EXTRA Clique sobre o LÁPIS do lado esquerdo da linha onde mostra a solicitação a ser alterada.

15 Alteração de Solicitação – EXTRA Efetue as alterações solicitadas pela Coordenadoria e clique em ATUALIZAR. Nessa etapa o sistema não irá enviar o e-mail de confirmação. Após a implementação da nova versão, quando a Coordenadoria estiver autorizada a alterar a solicitação, será implementado a confirmação de alteração por e-mail.

16 Aprovação de parecer Passe o mouse sobre o menu SOLICITAÇÃO -> Pendentes de aprovação -> Pendentes: GPM e clique sobre o item.

17 Aprovação de parecer O sistema irá listar todas as solicitações que ainda não receberam o parecer da GPM. Clique sobre o código da solicitação, na primeira coluna, para abrir o cadastro de parecer.

18 Aprovação de parecer O sistema identifica a data e hora em que o parecer está sendo cadastrado e o responsável. Preencha os demais campos e clique em INSERIR.

19 Aprovação de parecer O sistema retorna para a lista de solicitações que ainda não receberam o parecer e elimina da lista a solicitação que acabou de receber o parecer. Nesse momento é enviado um e-mail para a DPGF informando que existe uma solicitação pendente de parecer.

20 Dúvidas GPM Ricardo Silva – 3915-8637 David – 3915-8638


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