A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias."— Transcrição da apresentação:

1 Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias Digitais G3 WordPress & BlogSpot

2 O que é blog? É um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de artigos. São muito atrativos pela facilidade que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML.

3 O que é blog? Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online.

4 O que é blog? Começaram como um diário online, e hoje, são ferramentas indispensáveis como fonte de informação e entretenimento. O que era visto com certa desconfiança pelos meios de comunicação e empresas virou até referência para sugestões de reportagem.

5 Importância dos blogs Mais de 10% dos usuários da Internet têm ou já tiveram blogs. Mais de 1/3 dos usuários da Internet lêem blogs. O que isso significa? O blog constitui mais uma ferramenta de informação e comunicação. Ele já é considerado um novo paradigma de aquisição e disseminação da informação, servindo como alternativa a mídia tradicional.

6 Para a Empresa É um canal direto com o público e um espaço para a interação sobre diversos temas, desde a discussão de tendências até o relato de produtos. A importância desse canal de comunicação é criar um relacionamento com clientes, compartilhar experiências e aproximar o público.

7 BlogSpot O BlogSpot é um site onde você está sempre escrevendo coisas que julgue serem interessantes para que os visitantes vejam. Estes podem fazer comentários sobre as novidades, acrescentando links ou enviando e-mails. Fonte: https://www.blogger.com/start

8 Postar imagens, vídeos e links

9 Barra de busca Ajuda a encontrar a postagem procurada; Permite seguir outras pessoas; Permite compartilhar o blog em outros sites de relacionamento; Possibilita ver blogs de outras pessoas;

10 Seguir outro blog

11 Compartilhar com outros sites

12 Formatação

13 Painel

14 Comentários

15 Layout do blog

16 Gadget

17 Opções para postar

18 Permissões

19 Estatísticas

20 Gerar Receita

21 WordPress O WordPress é um serviço online disponibilizado por uma empresa (a automattic) que fornece a possibilidade de criar um blog grátis. Toda a gestão do alojamento é feita por eles, só temos de escolher um template e criar posts. Fonte: http://www.dicasparablogs.com/apresent acao-wordpress-blogs/

22 WordPress O WordPress é a plataforma de blogs mais utilizada no mundo inteiro, impondo-se devido à sua extrema facilidade de utilização e adaptação aos nossos gostos.

23 WordPress Criando um blog no WordPress.

24 WordPress Primeiro você cria uma conta no WordPress.

25 WordPress Criando o blog.

26 WordPress

27 Painel de controle do WordPress.

28 WordPress Parte de estatística do blog.

29 WordPress A parte de estatística do WordPress é bem completa, nela encontra-se número de visitas diárias, citações do blog, buscas ocorridas, número de cliques em links e uma tabela que resume toda a estatística diária do blog.

30 WordPress Blog criado pelo grupo http://topicosblog.wordpress.com/

31 WordPress O WordPress é uma ferramenta de blog que permite a postagem de fotos, vídeos, músicas, links de outros blogs ou sites e etc.

32 WordPress Além do WordPress.com, também existe o WordPress.org. O WordPress.org é o local onde se pode fazer o download do software wordpress. Este software basicamente é uma ferramenta de criação de blog com a vantagem de poder hospedar em qualquer domínio.

33 Alguns aplicativos do WordPress WPtouch iPhone Theme

34 Alguns aplicativos do WordPress All in One SEO Pack

35 Alguns aplicativos do WordPress Evermore O wordpress por padrão mostra 10 posts na página principal do blog. O Evermore cria resumos dos artigos quebrando os textos criados. Com isso a página inicial do blog fica menos cansativa e o usuário vai direto ao que o interessa.

36 Alguns aplicativos do WordPress Twitter Updater Publica automaticamente no Twitter quando: um novo post for publicado um post antigo for editado um novo post for criado (salvo, mas não publicado) um novo post for editado (salvo, mas não publicado

37 BlogSpot x WordPress -O gasto com transferência de arquivos é praticamente zero, o blog fica no servidor do blogspot assim como as imagens e vídeos. -Não há como acessar o banco de dados, ou fazer backup dos dados. O blogspot fornece ferramentas para backup do seu blog, mas não é como no wordpress que tem acesso total (já que ele está no servidor). -É um ótimo CMS gratuito e com muitas funcionalidades, mas em troca, ele é um sistema pesado e consome um grande tráfego de dados e também processamento do servidor.

38 BlogSpot x WordPress -O WordPress é usado para blogs mais profissionais, enquanto o BlogSpot é usado mais para blogs de entretenimento menos profissionais.

39 Outros Blogs Em português: Blig - http://www.blig.ig.com.brhttp://www.blig.ig.com.br Blogando.net - http://www.blogando.nethttp://www.blogando.net Blogger (br) - http://www.blogger.com.brhttp://www.blogger.com.br Blog-se - http://www.blog-se.com.brhttp://www.blog-se.com.br Blog Terra - http://blog.terra.com.brhttp://blog.terra.com.br Blog Tok - http://www.blogtok.comhttp://www.blogtok.com Blog TrixNet - http://www.blog.trix.nethttp://www.blog.trix.net Click 21 My Blog - http://www.myblog.com.brhttp://www.myblog.com.br Pop Blog - http://www.pop.com.br/popbloghttp://www.pop.com.br/popblog UOL Blog - http://www.blog.uol.com.brhttp://www.blog.uol.com.br Windows Live Spaces - http://www.spaces.live.com/?mkt=pt-br http://www.spaces.live.com/?mkt=pt-br

40 Outros Blogs Em inglês: Blogger - http://www.blogger.comhttp://www.blogger.com Blog City - http://www.blog-city.comhttp://www.blog-city.com Blog Some - http://www.blogsome.comhttp://www.blogsome.com BlogSource - http://www.blogsource.comhttp://www.blogsource.com Blog Spirit - http://www.blogspirit.comhttp://www.blogspirit.com

41 FIM


Carregar ppt "Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google