A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

T URISMO EM S ERRA N EGRA Guias de Turismo : Gabriella Santos e Lucas Pimenta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "T URISMO EM S ERRA N EGRA Guias de Turismo : Gabriella Santos e Lucas Pimenta."— Transcrição da apresentação:

1 T URISMO EM S ERRA N EGRA Guias de Turismo : Gabriella Santos e Lucas Pimenta

2 R OTEIRO O roteiro será de um dia com 5 pontos turísticos Saída na frente do SENAC as 8hrs tolerância de atraso 15 minutos. O retorno as 20hr enfrente ao SENAC.

3 R OTEIRO Chegada prevista 11hr Das 11hr as 12 – Museu da historia de serra negra Das 12 as 13hr – sobrado na rua sete de setembro Das 13hr as 14hr –parada para almoço Das 15hr as 16hr – escola Lourenço franco de oliveira Das 17hr as 18hr - DISNEYLÂNDIA DOS ROBÔS 18 hr – Retorno para Jundiaí

4 M USEU DA HISTORIA DO C AFÉ A Família Bruni e o Café no Brasil No final do século XIX Benedetto Bruni chega ao Brasil vindo da Itália acompanhado de seus pais e irmãos e ruma para trabalhar em lavoura de café em Itatiba – SP, onde permaneceu por mais de 30 anos. Posteriormente a família mudou-se para São Bernardo do Campo - SP, onde nasceu seu neto Nelson Bruni, determinado em todos os seus objetivos e principalmente fiel aos bons princípios.

5 M USEU DA H ISTORIA DO C AFÉ Depois de uma longa trajetória profissional bem sucedida na cidade em que nasceu, Nelson Bruni escolhe para morar a cidade de Serra Negra, região serrana, no coração do Circuito das Águas Paulista. Lá, junto com sua esposa Maria Antonia, espanhola de Valencia, adquire em 1980 uma propriedade Rural e investe na formação do cafezal da Vale do Ouro Verde, retomando assim a história de Benedetto Bruni com o café.

6 S OBRADO DA RUA SETE DE SETEMBRO Elevada à categoria de cidade em 1885, Serra Negra, nesta ocasião, era próspera em razão do cultivo de café o que propiciou, dez anos mais tarde, a implantação da ferrovia. Atualmente estância hidromineral e climática O sobrado tem elementos do neoclássico: combinação das ordens jônica e coríntia nos capitéis das colunas que intercalam as envasaduras, portas-balcão encimadas por frontões triangulares no pavimento superior e, no térreo, portas com frontões curvos.

7 S OBRADO DA RUA SETE DE S ETEMBRO Número do Processo: 28656/91 Tombado : 01/07/1993

8 E.E. L OURENÇO F RANCO DE O LIVEIRA Foi umas das escolas públicas construídas pelo Governo do Estado de São Paulo entre 1890 e 1930 que compartilham significados cultural, histórico e arquitetônico. Essas edificações expressam o caráter inovador e modelar das políticas públicas educacionais que, durante a Primeira República, reconheceram como inerente ao papel do Estado a promoção do ensino básico, dito primário, e a formação de professores bem preparados para tal função. Quanto às políticas de construção de obras públicas, são representativas pela estruturação racional de se instalar edificações adequadas ao programa pedagógico por todo o interior e capital do Estado.

9 E.E. L OURENÇO F RANCO DE O LIVEIRA Número do Processo: 24929/86 Tombamento: 21/07/2010

10 D ISNEYIÂNDIA DOS R OBÔS Uma verdadeira cidade de robôs internativos criados com sucatas movido a água, engenhocas, curiosidades e outros inventos. Fundada em 1988 e localizada a rua Cel. Estevão franco de Godoy recinto municipal de feiras

11 Agradecemos pela preferência Gabriella Santos Lucas Pimenta


Carregar ppt "T URISMO EM S ERRA N EGRA Guias de Turismo : Gabriella Santos e Lucas Pimenta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google