A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USÁRIOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USÁRIOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO."— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USÁRIOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO

2 A Pesquisa de Satisfação permite: Verificar a Qualidade das Informações referentes aos Procedimentos realizados Avaliar a Qualidade do Atendimento Identificar Indícios de Irregularidades Mensurar o Acesso à Assistência

3 Qualidade das Informações Possibilita conferir: – Identificação do Paciente – Localização do Paciente (endereço, município) Permite ação junto ao prestador para qualificação das informações

4 Qualidade do Atendimento Avalia a qualidade do atendimento prestado pelos Profissionais nas unidades de saúde Avalia a qualidade das Instalações Físicas dos estabelecimentos de saúde Permite identificar ao Diretor da Unidade a necessidade de melhorias nas instalações ou treinamento nos profissionais de saúde em áreas específicas (Obstetrícia? Cardiologia?) Permite ao gestor identificar áreas de intervenção com recursos, investimentos, capacitações etc..

5 Indícios de Irregularidades O procedimento cobrado foi efetivamente realizado? O código do procedimento cobrado corresponde ao atendimento prestado? Houve cobrança por parte da Unidade de Saúde e/ou dos profissionais diretamente ao paciente? Deve facilitar e otimizar o trabalho da auditoria, controle e avaliação.

6 Mensurar o acesso aos Serviços Assistenciais “áreas geográficas” onde o paciente demora mais para realizar determinados procedimentos A falta de profissionais em determinadas especialidades em determinados locais Ausência ou Insuficiência de oferta de serviços Pode auxiliar o estabelecimento de prioridades para habilitação de novos serviços, adequação da PPI, protocolos clinicos para solicitação de procedimentos

7

8

9 Satisfação Geral APAC

10 Satisfação Geral AIH

11 Instalações Físicas

12 Cirurgia Cardíaca - Acesso

13 Cirurgia Ortopédica - Acesso

14

15 Pesquisa de Satisfação de Serviços Estaduais e Municipais Avaliação do Sistema de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Confirma o atendimento, equipe da farmácia, fila, pagamento e tempo de espera para conseguir a liberação do medicamento Avaliação dos Sistemas Municipais de Imunização (Público ou Privado? Qualidade do Atendimento público (horário de funcionamento etc..), cobertura vacinal

16 Satisfação Geral Medicamentos por origem do paciente

17

18 Vacinação – Paralisia Infantil


Carregar ppt "PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USÁRIOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google