Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Sequência Didática: possibilidade de uso do vídeo SIMONE DE PAULA RODRIGUES MOURA
2
PRÉVIA (situação inicial?)
Conversaremos sobre o relacionamento dos alunos com seus avós, se eles se dão bem, o que fazem juntos, quando se vêem,etc.
3
Conversando sobre o vídeo
Para quem você conta os seus problemas? Você entende tudo que sua professora fala? Quando não entende o que faz? Você conhece a música que o avô canta? Como chama esse tipo de música? Vamos cantá-la?
4
Qual instrumento musical o avô toca, uma viola ou uma violão
Qual instrumento musical o avô toca, uma viola ou uma violão? Como descobriu?
5
Quais instrumentos musicais os personagens tocam?
6
1º desafio: propor para os alunos a construção de uma bandinha com sucata.
7
2º desafio: identificar as formas geométricas nos instrumentos musicais, por meio de carimbo.
8
3º desafio: quais números vocês estão vendo
3º desafio: quais números vocês estão vendo? Quantos biscoitos você imagina que há? Juntando os dois números, que número forma? Se invertermos a ordem, qual o número será formado? Somando os dois números, qual será o total?
9
4º desafio: utilizar cartões com números de 1 a 10 para realizar os desafios.
Quais números podemos formar com 5 e com 6? Qual o maior número? Por quê? Somando os números 9 e 10, qual números teremos? Qual o maior número que você sabe escrever? Você acha que o avô ajudou o netinho?
10
Obrigada!!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.