Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabrielhenrique Pao Alterado mais de 10 anos atrás
1
JOGO DE BATALHA Regras: Organizar em duplas/ fichas com nºs de 1 a 40
Cada jogador faz um monte/ fichas viradas(40) para baixo Os dois jogadores viram simultaneamente a primeira ficha do monte O jogador que virar a ficha com o nº maior fica com as duas Vence, quem tiver o maior número de fichas
2
Objetivo: Analisar as respostas dos alunos diante de uma situação didática O professor questiona as crianças quanto às características dos números Exemplo: “ fala das crianças” 23 e 5 Maior = 23, porque tem mais números ( ) 29 e O maior é o 29, porque o 9 é maior que 4 (___________________________________________________________) 21 e 12 ( os dois tem os mesmos números) (____________________________________________________________)
3
FICHAS SOBREPOSTAS ver a evolução da escrita e compreensão dos números pelos alunos.
4
Cada grupo com um conjunto de fichas;
Exemplo: veja como formar o número 245, usando as fichas sobrepostas :
5
Novamente as fichas nos montes originais ;
Organizar suas fichas em três montinhos separando as de 1 algarismo, 2 algarismos, 3 algarismos e 4 algarismos; Formar um número utilizando uma ficha de cada monte, ler para o restante da turma dos grupos, o número formado; Vencerá a rodada quem formou o maior número; Oriente a construção de uma tabela, para marcar os resultados das rodadas e, que devolvam as fichas nos montinhos para a formação de novos números; Formar outro número. Agora a condição para vencer é a formação, por exemplo, do menor número. Novamente as fichas nos montes originais ; Formar de outro número Ganhará a rodada aquele que formar o número mais próximo de 500, por exemplo
6
Cadê o intruso? Mostre pedaços da tabela com alguns números escritos no lugar errado. A turma
deve descobrir quais são eles. 384 391 389 387
7
Construindo a tabela Entregue uma parte de uma tabela com um só número
Construindo a tabela Entregue uma parte de uma tabela com um só número. A criança deve completar as casas destacadas a partir dessa informação. Essa tarefa é mais difícil, pois as referências não são as mesmas usadas anteriormente. 511
8
Organizando a tabela Organize a tabela a partir do número menor para o maior (ordem crescente).
631 149 555 136 208 99 1001 194 1101 89 303 1010
9
Elabore uma atividade ou um jogo, para desenvolver umas das seguintes habilidades:
Relacionar a escrita numérica às regras do sistema posicional de numeração; Escrever um número natural pela sua decomposição em forma polinomial; Identificar sequências numéricas;
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.