A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,"— Transcrição da apresentação:

1 nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV) 1

2 “SEJAMOS ADULTOS E NÃO CRIANÇAS” Efésios 4:11-14

3

4 falava sentia pensava Agora que sou adulto Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. (1 Co.13:11 NTLH)

5 escolheu deu dons Jesus nos escolheu e nos deu dons! (11) Romanos 12; 1 Coríntios 12 e em Efésios 4 Entretanto, há três listas específicas no Novo Testamento acerca dos dons que Jesus reparte com a Igreja: Romanos 12; 1 Coríntios 12 e em Efésios 4.

6 Lendo o NT, eu especificaria mais alguns: Celibato Celibato (continência, abstinência sexual) Pobreza Pobreza voluntária (desprendimento material) Martírio Martírio (submissão ao sofrimento) Hospitalidade Hospitalidade (alegria em receber pessoas) Missões Missões (amor dedicado a outras culturas) Intercessão Intercessão (oração, súplicas e louvor)

7 A razão dos dons. (12) Preparação edificação Preparação dos filhos de Deus para o serviço cristão e edificação da Igreja.

8 usamos construímos atingiremos Quando nós usamos os dons recebidos por Jesus e construímos a Sua Igreja sobre a terra pelo serviço ou ministério, atingiremos os alvos que agradam a Deus, nosso Pai. (13) Seremos um na fé e no conhecimento de Jesus Cristo. Seremos pessoas maduras. Agiremos em maturidade à semelhança de Cristo.

9 alvo aprendamos a agir O alvo determinante deste ensinamento de Paulo, é que aprendamos a agir como pessoas adultas ou maduras e não como crianças. (14) Hebreus 5:12-14 Vamos ler Hebreus 5:12-14.

10 O que aprendemos? precisam Crianças precisam de regras para serem conduzidas. (13) não têm noção Crianças não têm noção do que é certo ou errado. (13) alimentam-se Adultos alimentam-se como adultos. (14) sabe a diferença não vive dentro O adulto sabe a diferença entre o bem e mal. Ele não vive dentro de um sistema de regras, mas moral. (14)

11 torna-a mais sábia ainda aumenta a sabedoria dela  Qualquer coisa que você ensina a uma pessoa sábia torna-a mais sábia ainda. E tudo o que você diz a uma pessoa direita aumenta a sabedoria dela. (Pv.9:9 NTLH)

12 seu compromisso moral Uma pessoa “adulta” ou madura em Cristo, reconhece a sua importância na sua família espiritual e sempre procurará agir tendo como base o seu compromisso moral com o Senhor.

13 façam tudo para a glória de Deus  Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Co.10:31 NTLH)


Carregar ppt "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google